Tempo
|
A+ / A-

Paulo Rangel. Candidatura de Lisboa “está votada ao fracasso"

15 jun, 2017 - 23:59

Agência Europeia do Medicamento. Eurodeputado reafirma que o Governo está a demonstrar “cinismo centralista”. “Não há nenhuma cidade europeia que tenha mais de duas agências”.

A+ / A-

Veja também:


O eurodeputado Paulo Rangel considera que a candidatura de Lisboa a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) “está votada ao fracasso”.

Em declarações à Renascença, o social-democrata refere que “Lisboa tem menos possibilidade de êxito do que qualquer outra cidade portuguesa porque já lá tem duas agências europeias”.

O deputado europeu lembra que “não há nenhuma cidade europeia que tenha mais de duas agências, nenhuma, tirando Bruxelas e Luxemburgo”.

Rangel acrescenta que o Governo socialista continua a demonstrar “cinismo centralista”.

“O primeiro-ministro já falou sobre este assunto, nunca disse que defendeu o Porto. É estranho que, se defendeu assim tanto, não o tenha dito”, disse.

O eurodeputado lembra ainda que “o primeiro-ministro [António Costa] no dia da cimeira do Brexit foi levar ao senhor Tusk e ao senhor Juncker uma candidatura portuguesa em que especificou que queria Lisboa, mesmo antes de haver qualquer estudo”.

A decisão sobre a relocalização das duas agências europeias com sede em Londres só deverá ser tomada no Outono, disse esta quinta-feira fonte da presidência maltesa do Conselho da União Europeia (UE).

Segundo a mesma fonte, os líderes da UE deverão aprovar, na cimeira de 22 e 23, em Bruxelas, os critérios de base para a decisão, devendo esta ter lugar em Outubro.

Há já várias cidades candidatas a receber a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), incluindo Lisboa e Barcelona. Também a Autoridade Bancária Europeia (EBA) irá sair de Londres, no âmbito do 'Brexit'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O arauto da desgraça
    16 jun, 2017 pt 13:57
    Prevê tudo e não prevê nada!...Este também faz parte da seita dos que vem aí o diabo! Só ele é que sabe tudo, o sabichão das dúzias!
  • o ai que medo
    16 jun, 2017 lx 13:44
    esta personagem é ridícula! Tanto se espreme e não deita sumo! Continua à espera da oportunidade para desalojar o seu líder compincha!...
  • Fatima Jardim
    16 jun, 2017 Porto 12:22
    Até há quem diga que já está decidido onde vai ficar, só falta formalizar.Cá andam a brincar com isto à procura de votos.Rafeirisse do governo e a seita que o apoia.
  • André
    16 jun, 2017 Lisboa 10:51
    Oh Dr. Paulo Rangel. Já se conhece a sua forma de pensar... Depois de ter votado 6 medidas contra Portugal em 2 dias, juntamente com o seu grande amigo Nuno Melo, levaram um puxão de orelhas por parte do presidente do Parlamento Europeu. Agora, dá uma um grandioso exemplo que não tem qualquer capacidade para ser deputado, muito menos representar o país. Então afirma tão fortemente que Lisboa está perdida e nem deve ir ao concurso, pois não existem quaisquer cidades europeias que tenham mais de 2 agências... considerando que Bruxelas e o Luxemburgo são casos especiais? Será que Bruxelas e a cidade do Luxemburgo agora são fora da Europa? Já se sabe que o Dr Rangel defende que o Luxemburgo devia continuar a ser uma offshore para as empresas... agora Bruxelas? Oh Dr. Rangel, cada cavadela cada minhoca. Vá mas é para advogado que não tem de dar conferências de imprensa onde demonstra a sua falta de capacidade para representar Portugal.
  • António Canário
    16 jun, 2017 Oeiras 07:17
    É evidente que o "direito" dá nestas coisas. Lógica da batata. Não há nenhuma. Nenhuma cidade com 3 agências. Mas depois excepto Bruxelas e o Luxemburgo. Será que são aldeias? Mas a puxar assim é fracasso de certeza. Mas o Porto. Também não é centralismo? Ainda se fosse na Guarda, Covilhã ou Bragança. Aí havia a necessidade de mais hotéis e criar um aeroporto....
  • Carlos
    16 jun, 2017 Queluz 04:26
    Este individuo esquece-se que na Assembleia Nacional os deputados aprovaram por unanimidade a candidatura de LISBOA à Agência Europeia do Medicamento!... Informe-se primeiro, antes de dizer disparates!... Simplesmente, alguns deputados que votaram por unanimidade, esqueceram-se disso e, hoje, vergonhosamente, vêm agora assumir as mesmas posições que Paulo Rangel toma!... Por estas e por outras incongruências é que os políticos têm a sua posição, como tal, pelas ruas da amargura...
  • Jorge
    16 jun, 2017 Lisboa 02:05
    «não há nenhuma cidade europeia que tenha mais de duas agências, nenhuma, tirando Bruxelas e Luxemburgo» Ou seja, há pelo menos 2 cidades europeias com mais de 2 agências europeias.

Destaques V+