Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo assinala 25 de Abril com Vhils, Alegre e Jorge Palma

20 abr, 2017 - 12:49 • Eunice Lourenço

Como já é habitual, os jardins da residência oficial do primeiro-ministro vão estar abertos para visitas. Mas há mais.

A+ / A-

O Governo decidiu apostar nas comemorações do 43.º aniversário da Revolução e preparou um programa para o dia 25 de Abril que vai além da tradicional abertura dos jardins da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

De acordo com uma nota divulgada pelo gabinete de António Costa, um dos pontos altos será a inauguração de uma escultura do artista Vhils que recorda os princípios da revolução.

“A obra de arte, uma imponente escultura de oito toneladas, foi concebida pelo artista plástico especificamente para este efeito”, lê-se na nota, que também adianta que a escultura ficará exposta nos jardins de São Bento de modo permanente e poderá ser visitada gratuitamente todos os domingos.

Vhils vai também estar nos jardins de São Bento, que, neste feriado, abrem às 14h30. Os visitantes vão poder participar em experiências de artes plásticas e gravar depoimentos em vídeo sobre a revolução, a liberdade e a democracia.

Outro ponto alto do dia será a homenagem a Manuel Alegre, o poeta e histórico socialista que está a celebrar os 50 anos do seu livro “O Canto e as Armas”. O próprio Alegre será uma das vozes que vai ler poemas deste livro durante a tarde do dia 25 de Abril nos jardins de São Bento.

Estão ainda previstos vários espectáculos musicais, assim como teatro de marionetas. E o dia terminará com um concerto de Jorge Palma, ao fim da tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JULIO
    21 abr, 2017 vila verde 10:37
    Vão selebrar uma mentira que 43 anos depois ainda é verdade ,isto é obra
  • Sara Formiga
    20 abr, 2017 Couço 14:42
    Como seria bom o governo não se meter nas comemorações. O Povo fazia a sua festa em função do que representou para ele esse dia.Assim o governo gasta em nome do povo e dizer depois nos media(todos dependentes ) uns mais que outros, mas na generalidade chafurdam todos nos dinheiros que estão a vir da Europa e só recebe quem diz amen.Eu ate acho engraçado que alguns que se dizem independentes são os mais parciais.Há uma mulher magra que até parece passar fome e é diretora de informação e ouvi~la é um desperdiço.Já. sabemos que propaganda quer fazer.Contança é um local maravilhoso, mas há nomes iguais que inquinam as redondezas do local. 25 de Abril é sempre que um homem ou mulher quer para festejar.

Destaques V+