Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS. “Há margem para aumentar os rendimentos e as prestações sociais” dos portugueses

24 fev, 2017 - 13:01 • Susana Madureira Martins com Redacção

O deputado socialistas Eurico Dias falou aos jornalistas após a reunião com o vice-presidente da Comissão Europeia, que confirmou a saída de Portugal do procedimento por défice excessivo.

A+ / A-

Perante o anunciado défice de 2,1%, existe margem para aumentar os rendimentos e as prestações sociais dos portugueses, admite o Partido Socialista.

O deputado socialista Eurico Dias diz que, a confirmar-se a previsão do ministro das Finanças, Mário Centeno, para Março, “seguramente aquilo que Portugal pode utilizar é aquilo que todos os países, todos os estados-membros que estão fora do braço correctivo do Pacto de Estabilidade e Crescimento poderão fazer”.

O PS pretende, no caso, “utilizar essa margem”. “Não só para continuar a política que temos vindo a seguir de reforço dos rendimentos dos portugueses e das prestações sociais, mas também para continuar na administração pública a fazer as reformas que se impõem para termos uma dívida pública e uma despesa pública sustentável”, afirma Eurico Dias.

O deputado socialista falou em declarações aos jornalistas após a reunião dos deputados com o vice-presidente da Comissão Europeia Valdis Dombrovskis, que confirmou no Parlamento a saída de Portugal do procedimento por défice excessivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    24 fev, 2017 Porto 15:07
    Eu também acho.... E ENTÃO "O MEU SUBSÍDIO" ?.....
  • JR
    24 fev, 2017 Lisboa, Puto 15:07
    Dos que trabalham ou dos que nada fazem?
  • adn
    24 fev, 2017 v.conde 14:16
    Mais um pensamento do Brilhante do PS. Gastar é o que interessa. Só que a divida do Pais, nunca mais se paga, havendo pessoas de pensamentos Brilhantes, como este Eurico, qualquer coisa.

Destaques V+