Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo lamenta atraso da "troika" e diz que Portugal está "a dois passos" de vender o Novo Banco

06 fev, 2017 - 14:06

Presidente da República diz que os problemas na banca estão a "compor-se".

A+ / A-
Marcelo lamenta atraso da "troika" na avaliação da banca
Marcelo lamenta atraso da "troika" na avaliação da banca

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta segunda-feira que a troika "não tenha descoberto há mais tempo" as fragilidades do sistema bancário português porque isso teria evitado uma parte dos problemas durante o período de ajustamento.

Durante uma visita às instalações do Colégio Pina Manique da Casa Pia de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre o relatório da OCDE agora conhecido - onde se destaca que a fragilidade da banca "precisa de ser resolvida o quanto antes" - tendo sublinhado que Portugal está "a dois passos de um momento importante para a consolidação da banca portuguesa", que é a venda do Novo Banco e a resolução em simultâneo do problema dos activos problemáticos.

"Aquilo que foi uma preocupação no ano anterior e no começo deste ano foi-se compondo, está-se a compor e se há coisa que nós lamentamos é que a 'troika' não tenha descoberto isso há mais tempo. Porque se tem descoberto isso há uns quatro, cinco anos tinha facilitado muito essa decisão", defendeu.

Na opinião do Presidente da República, "mais vale tarde do que nunca" e ainda bem que as instituições internacionais descobriram que era "um problema".

"Tinha-se evitado uma parte do problema se tem tido essa descoberta um bocadinho antes", reiterou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J.Batista
    07 fev, 2017 Lisboa 13:50
    Os iluminados do FMI ou da troica levaram uma ensaboadela de classe do Ministro das Finanças de Portugal e este está, com a sua paciência e saber a conduzir as finanças de Portugal a alguma ordem e sensatez. Estes ministros não são o reles governo anterior que delapidou e vendeu o património mais valioso que havia a mando do estrangeiro. Este ministro mostra como se faz e orgulha Portugal com a sua mestria que emana na Europa.
  • Alberto
    06 fev, 2017 FUNCHAL 16:21
    Como o PR gosta tanto do Povo, não esqueça que ele diz: O que é de mais, é moléstia. Está já a cair no RIDÍCULO.
  • Colotilde Ferreira
    06 fev, 2017 Faro 15:37
    Até agora saia sempre a favor de costa e da dita geringonça.Mas agora vai mais longe, já tenta incomodar a OCDE porque contaria o governo de costa.Estamos perante um caso que merece ser estudado.Ou Marcelo sempre foi socialista de esquerda convicto e andou pelo PSD a fazer algo que não digo ou costa aprisionou-o com algum misterio.O que será?um dia vamos saber.Uma coisa é certa o PSD jamais poderá dizer que ele é dos seus, nem Marcelo dizer que é de direita democrática e muito menos do PSD Português.
  • Jota
    06 fev, 2017 15:32
    Este também me enganou é mais um fanfarrão, é para o ramalhte ficar completo.
  • rosinda
    06 fev, 2017 palmela 15:23
    E verdade senhor presidente para a troika descobrir um bocadinho antes" tinha de ser ajudada e nao foi! Quem sabe a sua namorada nao era uma das pessoas que podia ter ajudado a troika??
  • JULIO
    06 fev, 2017 vila verde 14:25
    Senhor pantumineiro qundo não se sabe cala-se ficalhe mal tanta rétorica barata

Destaques V+