Tempo
|
A+ / A-

PSD votará contra descida da TSU se esquerda levar debate ao parlamento

12 jan, 2017 - 12:57

“Somos frontalmente contra a descida da TSU como forma de compensar o aumento do salário mínimo”, justificou Luís Montenegro, desafiando os partidos que apoiam o Governo a entenderem-se sobre esta matéria.

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD anunciou, esta quinta-feira, que a sua bancada votará a favor de eventuais apreciações parlamentares para contestar a descida da taxa social única (TSU) prevista no acordo de concertação social, como contrapartida à subida do salário mínimo.

“Somos frontalmente contra a descida da TSU como forma de compensar o aumento do salário mínimo”, justificou Luís Montenegro, desafiando os partidos que apoiam o Governo a entenderem-se sobre esta matéria.

Caso o Bloco de Esquerda concretize a intenção anunciada de pedir a apreciação parlamentar sobre o acordo alcançado em concertação social – que prevê uma subida do salário mínimo nacional para 557 euros e a descida da TSU em 1,25 pontos percentuais - o PSD votará a favor da iniciativa: “Não seremos uma muleta”, avisou Montenegro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Dimas
    12 jan, 2017 Santarém 23:53
    O PPD não é um partido, é um circo.
  • Eborense
    12 jan, 2017 Évora 18:02
    De acordo. Os geringonços que se entendam.
  • Carlos
    12 jan, 2017 Lisboa 16:13
    Poiss, os partidos que suportam o governo é que o devem apoiar... o PSD tinha a sua estratégia e o seu caminho... que foi chumbado pelos partidos da oposição, derrubando o governo. Portanto, cabe aos partidos que apoiam o governo a votar ao lado da proposta do governo... talvez tenham que engolir mais um sapo... ou o governo vai ter de encontrar alternativas... finalmente vejo alguma estratégia politica no PSD, já era tempo...
  • Alexandre
    12 jan, 2017 Estoril 14:33
    A geringonça precisa do PSD! A geringonça precisa do PSD! Ahahah!
  • Carlos Reis
    12 jan, 2017 Coimbr 14:11
    Óh Montenegro, o António Costa precisa lá de muletas para andar.
  • Daniel
    12 jan, 2017 Lisboa 13:27
    Mas anda tudo doido no PSD?! Acham que já nos esquecemos que eles defendiam a descida da TSU para tudo e mais um par de botas que service de desculpa?! Ganhem coluna vertebral!!!
  • 12 jan, 2017 13:21
    Desnorteamento total!

Destaques V+