Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo do Porto: Mário Soares “merece o reconhecimento de todos os portugueses"

09 jan, 2017 - 21:24 • Henrique Cunha

D. António Francisco dos Santos afirma que Mário Soares deixou uma grande lição: “Ajudou-nos a ver mais longe e para lá dos interesses pessoais”.

A+ / A-

O bispo do Porto diz que Mário Soares “merece o reconhecimento de todos os portugueses e a gratidão de Portugal”.

Em declarações à Renascença, D. António Francisco dos Santos recorda “uma das personalidades politicas mais destacadas do século XX e “alguém que fez de Portugal um país europeu”, que “nos abriu o caminho da Europa”.

O bispo do Porto defende a ideia de que o ex-Presidente da República “sempre pensou mais nos outros do que nele próprio” e afirma que Mário Soares nos deixou uma grande lição: “Ajudou-nos a ver mais longe e para lá dos interesses pessoais”.

O prelado assegura que Mário Soares “sempre sonhou com um futuro melhor para Portugal” e “sacrificou a sua liberdade para construir a liberdade do país”.

D. António Francisco dos Santos recorda Mário Soares como um “homem solidário e de diálogo”, como alguém que “ajudou Portugal a reencontrar a liberdade e a consolidar a democracia”.

Para o Bispo do Porto, Soares “foi um homem que nos ensinou que o bem comum e a dignidade da pessoa humana, a liberdade e a democracia são essenciais para construirmos uma sociedade justa e solidária”.

Por fim, D. António diz que o ex-Presidente da Republica “nos ajudou a estabelecer pontes e a construir diálogo para que todos juntos possamos fazer mais e melhor por Portugal”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Kimkas
    09 jan, 2017 Porto 23:32
    Mais um bispo do Porto a bajular um bandido, mas infelizmente estes senhores parece que gostam desta ralé de ladrões, acolhem nas paróquias em cargos de visibilidade os facínoras locais e pronto. Srs bispos, leia a história, vejam os estropiados que esse bandido ajudou a ficar assim, vejam as lápides dos mortos, vejam as viúvas e filhos sem pai que morreram numa guerra que este covarde ajudou a atiçar.

Destaques V+