Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assis defende saída da administração da Caixa e fim de “novela de mau gosto”

17 nov, 2016 - 10:34

Socialista considera que polémica em torno da entrega das declarações de rendimentos e património prejudica o banco estatal e o Governo.

A+ / A-

Francisco Assis defende que a Administração da Caixa Geral de Depósitos deveria demitir-se. Em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, o socialista entende que os gestores do banco estatal já não têm condições para continuar no cargo.

“Neste momento a questão que se coloca é que parece que já começa a não haver condições para que estas pessoas em concreto possam permanecer à frente da Caixa Geral de Depósitos. Cada dia que passa, a sua posição torna-se menos sustentável sob vários pontos de vista”, afirmou.

Em causa está a polémica em torno da entrega das declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional.

O eurodeputado socialista considera “incompreensível” com aquilo que classifica de “novela de mau gosto”.

“Prejudica a Caixa e até a imagem do Governo. É incompreensível que este assunto não tenha sido resolvido”, remata.

O Tribunal Constitucional já notificou os novos administradores da Caixa Geral de Depósitos para que entreguem as declarações de rendimentos e património, coisa que a equipa de António Domingues se tem recusado a fazer alegando que o Governo de António Costa tinha retirado o banco público do estatuto do gestor público.

O Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) reúne-se esta quinta-feira e poderá ser tomada uma decisão relativamente à entrega das declarações de rendimentos dos seus membros.

Nas últimas semanas, todos os partidos defenderam que os administradores da Caixa deveriam entregar as declarações de rendimento e património no TC, tal como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    18 nov, 2016 lx 15:22
    Foi numa jantarada de leitão da Bairrada que o abelhudo teve tal inspiração!
  • Fausto
    17 nov, 2016 Lisboa 21:59
    Agora...estão todos muito preocupados com a cgd...é dia sim dia assis...
  • Fernando
    17 nov, 2016 Lisboa 18:29
    Muito gostam os Pafiosos do Assis. Quanto gostariam de o ver como lider do PS. Seria uma casamento perfeito. A extrema direita ainda tem muitas saudades da antiga União Nacional.
  • Otário cá da quinta
    17 nov, 2016 Coimbra 18:20
    Bem ! ALGUMA VEZ EU DEVIA ESTAR DE ACORDO COM ESTA PESSOA !
  • CEO Militante
    17 nov, 2016 Lisboa 18:12
    Para onde posso mandar um CV para ser administrador da CGD? Não sei nada sobre gestão de bancos e outras coisas que tais, mas posso sempre tentar a minha sorte ...
  • Alentejano
    17 nov, 2016 Évora 17:59
    E tu se soubesses escrever também não era nada mau, mas como não sabes, ainda não desapareceste.
  • Luis
    17 nov, 2016 Lisboa 17:42
    Para o EU/JOTA. Não sou Geringonço e se o fosse era preferivel a ser Pafioso. Não tenho qualquer tacho e muito menos tenho azia por ter perdido algum. O que pelos vistos não é o vosso caso . Quanto ao regabofe da CGD entendo que já deveria ter acabado há muito. Comparar o regabofe de hoje na CGD com o regabofe que foi na CGD no governo Pafioso é pura manobra de diversão. O Assis é um figura publica que fala quando quer e como entende falar e por isso está sujeito a ser criticado . Compreendo muito bem a simpatia que os Pafiosos nutrem pelo Assis e até entendo que se tanta simpatia é mutua pode dar um dia em casamento. Passem bem e curem-se da azia.
  • Carlos Mendes
    17 nov, 2016 Lisboa 16:01
    Se não ter condições ou vergonha fosse problema o Assis já tinha desaparecido à muito tempo .
  • almague
    17 nov, 2016 Lisboa 15:54
    Francisco Assis, Finalmente alguém disse o que você disse e muito bem sobre a charada da pseudo administração da CGD. Estes senhores propostos para esta administração não sabem as suas obrigações? ou só sabem os seus direitos? Estamos numa anarquia? Cada um faz o que quer? Mas afinal o que é que estes senhores têm a esconder para não entregarem as suas declarações de rendimentos e património? Estamos num país de alta corrupção, onde 80% dos portugueses já sabem que estamos num país corrupto. Estes senhores da administração da CGD a tomarem esta posição , o que querem eles que se pense? Têm algo a esconder e não querem dizer de onde veio? Se fosse eu a mandar , dispensava-os de entrarem para a Administração da CGD e escolhia outros e estes ficariam assinalados para se averiguar as origens dos seus patrimónios. Quem não deve não teme. Quem cabritos vende e cabras não tem , de algum lado lhe vem. Eles que escolham qual deste provérbios popular mais se adapta a eles?
  • Augusto Ricardo
    17 nov, 2016 Cacem 15:46
    Francisco Assis defende que a Administração da Caixa Geral de Depósitos deveria demitir-se. Em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, o socialista entende que os gestores do banco estatal já não têm condições para continuar no cargo.Francisco Assis tem razão esta é a república das bananas onde cada uma faz o que quer e o povo é desrespeitado nas suas próprias obrigações.

Destaques V+