Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa, 15 ministros e 15 secretários de Estado regressam à escola

14 set, 2016 - 06:58

“Fazer da escola pública algo ainda melhor" é o objectivo do Governo para este ano lectivo, marcado já pela distribuição gratuita de manuais no 1.º ano e pela presença de professores tutores para apoiar quem tem mais dificuldades.

A+ / A-

No dia em que milhares de alunos começam as aulas, 30 ministros e secretários de Estado acompanham António Costa na iniciativa de valorização da escola pública que os leva às escolas em que estudaram.

O primeiro-ministro visita a escola que frequentou na sua juventude: a Escola Básica e Secundária Passos Manuel, em Lisboa. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acompanha e visita também uma escola secundária em Oeiras.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, estará na Escola Profissional de Almada e na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, enquanto a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, irá visitar a Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, estará presente na Escola Profissional da Região do Alentejo, em Évora, e o ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, estará na Escola Secundária Garcia de Orta, no Porto.

A secundária José Régio, em Vila do Conde, vai receber a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e a secundária do Entroncamento, a ministra da Justiça, Francisca Van Dunen.

Na semana passada, a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, destacou que o executivo liderado por António Costa pretende "fazer da escola pública algo ainda melhor do que ela já é" e garantiu que a aposta na qualidade da escola pública deverá ser "plasmada em números" no Orçamento do Estado para 2017.

Cerca de 1,2 milhões de alunos começaram esta semana um novo ano lectivo, que por enquanto fica marcado pela distribuição gratuita de manuais aos 80 mil estudantes que entram para o 1.º ano e pela presença de professores tutores para apoiar quem tem mais dificuldades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+