Tempo
|
A+ / A-

PSD confronta Costa com viagens pagas pela Galp a governantes

04 ago, 2016 - 15:45

Sociais-democratas escreveram carta a perguntar se o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais aceitou ofertas, para assistir a jogos de futebol no estrangeiro, de uma grande empresa que tem um litígio fiscal de muitos milhões de euros com o Estado.

A+ / A-

O PSD questiona o primeiro-ministro sobre a viagem do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, paga pela Galp, para assistir a jogos do europeu, perguntando também se algum outro membro do Governo recebeu ofertas para assistir a jogos de futebol.

Numa carta enviada ao presidente da Assembleia da República, o PSD pergunta a António Costa se confirma que Rocha Andrade aceitou ofertas, para assistir a jogos de futebol no estrangeiro, de uma grande empresa que tem um litígio fiscal de muitos milhões de euros com o Estado.

Os sociais-democratas pedem, em caso de resposta positiva, qual a empresa e em que consistiu essa oferta e qual a natureza das despesas incluídas e respectivos montantes.

O PSD quer também saber se algum outro membro do Governo e qual recebeu ofertas para assistir a jogos de futebol ou outros eventos por parte de empresas que tenham relações com o Estado, seja de natureza contratual, comercial, administrativa ou, ainda, litigiosa.

Mais adiante pergunta se a actividade das empresas oferentes tem alguma relação ou conexão com a área sectorial de tutela dos referidos membros do Governo.

No texto que introduz este conjunto de questões, os sociais-democratas aludem às notícias que têm vindo a público.

Sem nunca mencionaram o nome da Galp, referem-se a uma grande empresa que tem pendente um litigio com o Estado no valor de muitos milhões de euros, litigio esse, diz o PSD, de natureza fiscal em que o serviço responsável pela defesa dos interesses do Estado se encontra na tutela directa do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    04 ago, 2016 Coimbra 17:22
    Se fosse ao contrário, todo o mundo já tinha pedido a demissão do tipo em causa. mas como se trata de alguém da esquerdalha, está-se bem!
  • isidoro foito
    04 ago, 2016 elvas 17:01
    mas então estes fascistas já não se lembram que o ex primeiro ministro até se esqueceu de pagar a segurança social , aaliás esqueceu nada como vigarista e mentiroso como todos nós sabemos etava era a fugir ao fisco isto sim que é vigarce e esses papagais andavam calados que nem rato no extrume e a maria Albuquerque com aquelas coisas manhosas das empresas e ainda continum em delito com o Santander , porcos , são mesmo escumalha fascista
  • Carlos Alberto
    04 ago, 2016 16:43
    Também questionaram o PR por ter viajado num avião da FAP e que, na sequência das críticas (estúpidas) quis reembolsar a despesa? Que pobreza de espírito. A azia não lhes passa de maneira nenhuma. Têm que experimentar beber sumo de aloé-vera. Parece que faz milagres.
  • Fernando Atento
    04 ago, 2016 lx 16:09
    É claro que é èticamente condenável um governante aceitar "brindes" de valor significativo de empresas privadas da área que tutela. Mas asqueroso mesmo é os ex-ministros e ex-ministras que vão trabalhar para os vampiros financeiros e as consultadorias de facilitação ( as chamadas cunhas ) nas áreas que tutelaram, sabendo que vão espremer mais ainda os infelizes e apáticos contribuintes portugueses. Porque se os analfabetos contribuintes portugueses não fossem apáticos e anestesiados, haveria por aí muita corda para fazer nós corredios ...

Destaques V+