Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PGR recolhe informações sobre viagens pagas pela Galp a governantes

04 ago, 2016 - 13:11

Três secretários de Estado foram ver jogos da selecção portuguesa no Europeu de Futebol a convite da petrolífera.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a recolher informações para verificar se há motivos para investigar o caso das viagens pagas pela Galp a membros do Governo.

O Ministério Público encontra-se a recolher elementos, tendo em vista apurar se há, ou não, procedimentos a desencadear no âmbito das suas respectivas competências, refere a PGR numa nota enviada à Renascença.

O gabinete do primeiro-ministro, António Costa, não comenta o caso das viagens dos secretários de Estado a França, a convite da GALP, para assistirem a jogos da selecção portuguesa no Europeu de Futebol, remetendo para as declarações dos visados.

Nesta altura serão já três os secretários de Estado envolvidos nesta polémica. De acordo com o “Expresso”, também Jorge Costa Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, integrou a lista de convidados da Galp para assistir ao Portugal-Hungria, juntando-se assim aos nomes de Rocha Andrade, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e a Jorge Oliveira, secretário de Estado da Industria.

De entre todos os envolvidos é o caso de Rocha Andrade que mais polémica está a causar dado que a Galp mantém um conflito com o Estado por se recusar a pagar um imposto no valor de 100 milhões de Euros; um assunto da responsabilidade directa do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

O primeiro caso de viagens pagas pela Galp foi o de Rocha, avançado pela revista "Sábado". Na reacção, o governante anunciou que vai reembolsar a empresa.

O CDS exige a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e o PSD considera que há indícios de crime.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Dias
    04 ago, 2016 Almada 21:13
    Isto para a semana já ninguém se lembra de nada. O Povo é sereno . Agora vem os Jogos e a Liga para distrair a populaça . Aguenta !!
  • Jorge
    04 ago, 2016 Coimbra 17:24
    Se a esquerdalha quer transformar Portugal numa Venezuela Europeia, podem "tirar o cavalo da chuva!
  • José Gomes L
    04 ago, 2016 Lisboa 16:26
    Ó "carreira" o costa também não pagou. Só vês para um lado??? compõe as palas para veres em frente camaradas!!!!!
  • José Gomes L
    04 ago, 2016 Lisboa 16:25
    Ó frankie se tu pudesse mandavas toda a gente para um gulag soviético para serem reeducados. Sabes que o 25 de Abril de 1974 foi supostamente para trazer a democracia? Sabes o que é a democracia????
  • José Gomes L
    04 ago, 2016 Lisboa 16:20
    Um deles é completamente fascista, disse em direto na TV que tivessem cuidado se não fazia uma lei retroativa. Em democracia uma lei retroativa!!!! onde pensa ele que está na URSS?
  • Pela democracia
    04 ago, 2016 Lisboa 15:46
    Não compreendo estes políticos, criaram um poder que não pode ser responsabilizado pelos seus erros mas eles próprios podem. Há uma maneira simples de resolverem estes problemas, é só incluir os políticos na classe dos que não podem ser responsabilizados pelos seus erros!
  • Fátima Costa
    04 ago, 2016 Viseu 15:45
    Só um SALAZAR já não chegava para limpar a sujeira que se instalou neste país. Os Xuxas destruiram e vão continuar a destruir, tudo em nome da democracia, que sinceramente é palavra que não tem qualquer sentido na vida dos pobres, que tanto trabalham e nada têm. Tenham vergonha!...
  • EU
    04 ago, 2016 PORTO 15:44
    Pela primeira foto ,obtida já em MARROCOS / ALGARVE , o nosso primeiro ministro também abastece na "galp" e, pelos vistos de borla, dada a dimensão do deposito que aparece na mesma foto ... agora entendo que seja costume e usual.
  • A L M
    04 ago, 2016 15:42
    Estou grato pela publicaçao, mas este comentario ultimo, fazia referencia exatamente a um outro comentario enviado por volta das 11h30 da manha, refereindo-se exatamente ao assunto viagens pagas pela galp ao secretrio de estado Rocha Andrade. O qual nao sei o motivo nao foi publicado. Obrigado.
  • EU
    04 ago, 2016 PORTO 15:36
    Pela triagem que fazem , será que a RR também apoia a galp ????

Destaques V+