Tempo
|
A+ / A-

Governo português lamenta Brexit e reafirma protecção dos interesses portugueses

24 jun, 2016 - 10:01

Ministro dos Negócios Estrangeiros lembra que Portugal tem uma comunidade "muito forte" no Reino Unido.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros português lamentou esta sexta-feira profundamente a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, considerando que "é um dia triste", e reiterou que os interesses das comunidades portuguesas naquele país serão "protegidos e defendidos".

"Em primeiro lugar, lamentamos profundamente, mas respeitamos a decisão do povo britânico. Hoje é um dia triste, é mau dia para a Europa, mas a Europa tem de seguir em frente", disse à Lusa o ministro Augusto Santos Silva.

O governante sublinhou que Portugal tem uma comunidade "muito forte" no Reino Unido e reiterou que "os interesses da comunidade serão protegidos e defendidos pelas autoridades portuguesas".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A.Moura
    24 jun, 2016 Lx 10:14
    Os nossos políticos são hilariantes! Este aqui andava já a saudar o resultado contra o Brexit com base em sondagens!

Destaques V+