Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD e CDS pedem auditorias externas à Caixa e ao Banif

22 jun, 2016 - 15:57 • Paula Caeiro Varela

Partidos querem votar projecto já esta quinta-feira.

A+ / A-

O PSD e o CDS entregaram esta quarta-feira, no Parlamento, um projecto de resolução para que a Assembleia da República promova auditorias externa à Caixa Geral de Depósitos e ao Banif.

Os dois partidos, que também estão juntos no pedido de comissão de inquérito à CGD, querem que o projecto para as auditorias externas seja discutido e votado já esta quinta-feira.

Na segunda-feira, quando apresentou o projecto de resolução para a criação da comissão de inquérito, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, já tinha anunciado que o seu partido iria fazer esta proposta e desafiou o Bloco de Esquerda a aprovar uma auditoria não só à CGD, mas também ao Banif.

Montenegro recordou que os bloquistas já recusaram uma auditoria do Banif e agora propõem uma auditoria à Caixa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 22 jun, 2016 17:25
    Estes PENDURAS QUANDO LÁ ESTIVERAM NÃO SE PREOCUPARAM AGORA VÊM COM ESTA CONVERSA DE MERDA, VDEVIAM ERA SER ENGAVETADOS TODOS ELES MAS continuo a dizer "justiça" é uma palavra que já não faz parte do vocabulário português. estamos entregues a esta escumalha que faz o que quer e ainda lhe sobra tempo. volta SALAZAR para limpares todo este lixo que apareceu no país em que vivo e pago para viver enquanto que todos estes vigaristas ROUBAM AOS MILHÕES E AINDA TÊM A LATA E CARA DE PAU PARA DIZEREM ESTAS BABUZEIRAS DO TAMANHO DO MUNDO. NÃO PRESTAM PARA NADA, SÓ SERVEM PARA ROUBAR O POVO E O PAÍS.
  • José
    22 jun, 2016 Braga 16:04
    Ai meu Deus, ainda querem ver, pelo andar da carruagem, ainda vai ser dado o dito por não dito... E no final, ainda existem as condecorações pelos "brilhantes serviços" prestados à Nação... Mais uma comissão de inquérito para dar em nada...Os portugueses merecem saber toda a verdade doía a quem doer... Francamente, sob protesto estão, todos os portugueses que durante estes últimos anos, viram os seus direitos lapidados, e as desigualdades acentuadas, enquanto o dinheiro era usado para salvar bancos na ruína...Salários milionários são pagos, para que estes senhores levem bancos, empresas, e até o próprio Estado à falência…

Destaques V+