Tempo
|
A+ / A-

​Isilda Pegado: “Bloco de Esquerda comanda vida política portuguesa”

13 mai, 2016 - 21:02

Porta-voz da Federação Portuguesa pela Vida lamenta a posição do Partido Socialista e o que apelida de "espectáculo lastimável" no Parlamento.

A+ / A-

A aprovação no Parlamento da maternidade de substituição, as chamadas barrigas de aluguer, é politicamente inqualificável, acusa a porta-voz da Federação Portuguesa pela Vida.

Isilda Pegado lamenta a posição do PS, perante o que diz ser um "espectáculo lastimável".

"O que se passou hoje no Parlamento é inqualificável politicamente e depois admiramo-nos que há um divórcio entre o povo e os políticos", afirma a advogada.

A porta-voz da Federação Portuguesa pela Vida lembra que os socialistas não fizeram qualquer referência às barrigas de aluguer no programa eleitoral que levaram a votos nas últimas legislativas.

"A memória foi curta e agora [o PS] vem aprovar o projecto do Bloco de Esquerda. Neste momento, quem comanda a vida política portuguesa em matérias estruturantes é o Bloco de Esquerda", atira Isilda Pegado.

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira os projectos de lei que regulam o acesso à gestação de substituição (barrigas de aluguer) e o alargamento do acesso à Procriação Medicamente Assistida (PMA).

O projecto de lei do BE sobre barrigas de aluguer foi aprovado com os votos favoráveis de PS, BE, PEV e PAN e 24 deputados do PSD, incluindo Pedro Passos Coelho, como a Renascença avançou na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    15 mai, 2016 Lisboa 21:37
    Minha senhora, deixe lá vivemos em pleno triunfo dos porcos! Leia os comentários e verá que vivemos num fascismo brutal, paradoxal e vermerlho, onde a negra censura é agora a arma para calar quem se atreve a dizer algo diferente! temos que acenar com a cabeça e aceitar estes novos algozes da dignidade humana com um imposto sorriso nos lábios! A decadência a brutalidade humana arranja sempre um meio em fazer o Homem um ser ainda mais ignóbil! Para os satisfazer temos que nos calar, o ego da besta vermelha que assola e domina este país tão mal tratado e assim o exige!
  • Augusto
    15 mai, 2016 Lisboa 02:11
    Sra D Isilda Pegado para a senhora Portugal precisava de ser comandado pela OPUS DEI, a organização de que a senhora faz parte, tenho pena mas os portugueses não votaram nela.
  • Carlos Gonçalves
    14 mai, 2016 Almada 20:08
    A cor partidária dela é outra . É natural falar assim . Quando estão incomodados/as, agem de tal forma.
  • fields
    14 mai, 2016 lx 10:23
    Para uma federação que se diz apartidária, esta declaração diz tudo...
  • Rita Sevivas
    14 mai, 2016 Bragança 00:47
    Quem não pensa como o BE, PCP e PS é atrasado mental e não devia ter nascido, pelo menos é o que essa gente pensa.
  • Espantoso!
    13 mai, 2016 lx 22:37
    O Passos Coelho até votou favoravelmente porque o BE o obrigou!...Mas está tudo maluco, ou quê? Esta gente quer arranjar bodes espiatórios porque estão completamente ultrapassados pelo tempo!

Destaques V+