Tempo
|
A+ / A-

Marcelo para o mundo. “Governar os povos não é governar para números"

05 mai, 2016 - 11:58

Presidente português está de visita oficial a Moçambique, onde se tem mantido a par e comentado o que se passa em Portugal e no mundo.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta quinta-feira, em Moçambique, que os governos devem trabalhar para as pessoas e não para os números.

“Governar os povos não é para governar para números, é governar para pessoas. E mesmo quando os números são fundamentais – e nós sabemos que são, da óptima das instituições internacionais ou dos mercados financeiros – quem tem responsabilidades políticas sabe que o que interessa garantir através dos números é a felicidade das pessoas. Menor desigualdade, mais bem-estar, mais justiça social”, defendeu.

O Presidente falava aos jornalistas, à margem de um encontro que manteve com o maior partido da oposição moçambicano, Renamo.

Marcelo Rebelo de Sousa está de visita oficial a Moçambique até sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rogerio
    05 mai, 2016 Oliveira de Azemeis 18:33
    Não estavamos era habituados a ter um presidente tão próximo, acessivel e preocupado com as pessoas! Força Marcelo estamos contigo!
  • Domingos
    05 mai, 2016 Ancora 15:03
    Fui enganado. O Senhor Presidente apenas pensa na sua re-eleição. A proximidade são apenas palavras!
  • Santos
    05 mai, 2016 Lisboa 14:16
    Este está cada vez mais vulgar... Já enjoa.
  • Alberto
    05 mai, 2016 Funchal 14:13
    Explicará melhor quando for ao Programa do Goucha.
  • VICTOR MARQUES
    05 mai, 2016 Matosinhos 12:53
    Eis uma verdade de La Palice!...

Destaques V+