Tempo
|
A+ / A-

Costa confiante no bom acolhimento que Programa de Estabilidade terá em Bruxelas

22 abr, 2016 - 12:29

António Costa defendeu, depois, que "não é só uma questão de optimismo, é uma questão de realismo".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta sexta-feira que partilha o optimismo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em relação à avaliação que a Comissão Europeia fará do Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo português.

Em declarações aos jornalistas, depois de ter estado reunido com o Presidente da República num hotel em Évora, António Costa disse que se tratou de "uma reunião normal de trabalho", como as que se realizam semanalmente no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Naturalmente, hoje mais centrada no Programa Nacional de Reformas e no Programa de Estabilidade, e nas perspectivas da sua boa recepção em Bruxelas", completou o primeiro-ministro, adiantando: "O senhor presidente tem uma visão optimista sobre essa matéria. Eu acompanho-o nessa visão".

António Costa defendeu, depois, que "não é só uma questão de optimismo, é uma questão de realismo".

Segundo o primeiro-ministro, Portugal é "talvez dos países que estão a fazer um esforço maior em matéria de cumprimento das metas orçamentais", enquanto "outros países bastante vizinhos estão bastante longe do cumprimento das metas e fazem-no tendo em conta, aliás, a sua própria situação económica".

"Acho que a Comissão Europeia tem acompanhado positivamente o diálogo que temos vindo a manter", considerou.

António Costa alegou que o Governo português tem feito um "esforço de compreensão" e manifestou-se confiante em que "a Comissão Europeia também fará o seu esforço de compreensão". .

"Portanto, estou optimista", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    22 abr, 2016 Funchal 14:42
    Afinal...é preciso subir impostos, afinal...é preciso Programa de Estabilidade; Afinal...é preciso reduzir nº de Funcionários Públicos; Afinal...se calhar, NÃO DEVERIA SER ESTE GOVERNO A GOVERNAR.

Destaques V+