Tempo
|
A+ / A-

Marcelo escolhe uma mulher para assessoria militar

08 mar, 2016 - 18:56

A tenente-coronel Diná Azevedo é a primeira mulher portuguesa a aconselhar o Presidente da República por parte da Força Aérea.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, escolheu uma mulher para sua assessora militar.

A tenente-coronel Diná Azevedo foi a escolhida para o lugar, avança a página oficial da Força Aérea na rede social Facebook.

É a primeira vez que uma mulher portuguesa se torna assessora militar da Força Aérea de um Presidente da República.

O anúncio da nomeação da tenente-coronel Diná Azevedo foi feito no Dia da Mulher.

Marcelo Rebelo de Sousa toma esta quarta-feira posse como Presidente da República, depois ter vencido as eleições de 24 de Janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    12 mar, 2016 Alverca 20:47
    "Agora Portugal não precisa de nenhuma força aérea para defender Portugal." Senhor NL, a Força Aérea não serve só para a guerra! Quem vigia a costa portuguesa do tráfego de droga? Quem socorre os náufragos? Quem procede ao transporte de órgãos? Quem faz o transporte de doentes nas ilhas? Etc.
  • Antonio Ramos
    09 mar, 2016 Coimbra 15:10
    Pessoalmente não espero muito de Marcelo, mas espero estar enganado. Trata-se de uma pessoa do sistema e, como tal, fortemente comprometida com este. O tempo o dirá, mas desejo-lhe a maior das sortes. O mesmo não desejo ao Povo Português, pois a escolha de Marcelo não foi um ato de sorte ou azar, mas antes uma escolha.
  • Luis
    09 mar, 2016 Lisboa 06:18
    Hoje já sinto um pouco mais de orgulho em ser Português. Hoje sinto o meu País mais limpo. Hoje tenho alguma esperança de que os tempos possam ser de mudança. Hoje tenho orgulho no Presidente que governa o meu País. O dia 1 de Dezembro de 1640 foi um dia muito importante para Portugal e para os Portugueses. O dia de hoje não tem concerteza a importância do dia 01.12.1640 mas é também um dia muto importante para Portugal e para os Portugueses. Hoje Portugal e os Portugueses viram-se livres de um governante que foi o maior responsável pelo estado lamentável a que Portugal chegou. Hoje temos na Presidência da Republica um homem honesto, humanista, inteligente, culto, transparente, dialogante , esforçado em servir e que vai exercer a sua presidência de uma forma isenta. Hoje inicia-se uma Presidência com um Presidente que vai ser o Presidente de todos os Presidentes. Se vai ser mais Presidente de uns de que de outros de certeza que vai ser dos mais desfavorecidos. Marcelo vai ser o melhor Presidente da Republica que alguma vez Portugal teve. Marcelo é um livre aberto pelo que não é dificil prever isto e para além disso há muitas coisas que funcionam como o vinho. Depois de uma péssima colheita vem sempre uma colheita excelente. Viva Marcelo, Viva Portugal.
  • Pedro
    08 mar, 2016 Bencatel 22:28
    Viva, é o maior, vejam lá até escolheu uma mulher como assessora, boa.
  • B. Micalli
    08 mar, 2016 Sintra 22:27
    Esperemos que seja, de facto, o Presidente da República Portuguesa. Sem demagogia e sem populismo . Interventivo e defensor da Res Publica. Que seja o Primeiro Magistrado da Nação.
  • NL
    08 mar, 2016 Ermesinde 21:52
    Oh! Marcelo. Será que vamos ter uma força aérea sem aviões? As guerras no ex-Ultramar já acabaram há quase meio século. e nesse tempo os pilotos da nossa Força Aérea foram uns heróis. Alguns, meus amigos e companheiros camaradas de armas, morreram dizem que em nome da Pátria. Agora Portugal não precisa de nenhuma força aérea para defender Portugal. O que precisa é de aviões para combater os fogos que, criminosamente, são ateados pelas entidades que são contratadas para os apagarem com a cumplicidade da gente criminosa que dizem que são os orgãos de soberania em Portugal.
  • O Zé
    08 mar, 2016 Lx 21:23
    O Sr. é divorciado, não vai ter 1ª Dama, logo vai-se rodeando de mulheres...Isto também serve para dar uma machada na politica....Chamem-lhe maluco!
  • Rui
    08 mar, 2016 Aveiro 20:57
    Uma escolha só para ser politicamente correcto, mais nada.
  • Maria Bruno
    08 mar, 2016 Lisboa 20:03
    No dia da mulher que diabo de notícia é esta ? Só pode ser gozo, é de muito mau gosto. Que interessa ser mulher???.?
  • Papoila Saltitante
    08 mar, 2016 Freixo de Espada á Cinta 19:49
    O Ambrósio é mesmo macho.

Destaques V+