Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deputado despe-se na Assembleia da Madeira

03 mar, 2016 - 11:08

O único deputado do PTP, José Manuel Coelho, escolheu esta forma de protesto para contestar o facto de ter o seu ordenado penhorado. Os trabalhos foram suspensos.

A+ / A-
José Manuel Coelho despiu-se em protesto na Assembleia Regional da Madeira
José Manuel Coelho despiu-se em protesto na Assembleia Regional da Madeira

Os trabalhos do plenário da Assembleia da Madeira foram esta quinta-feira suspensos depois de o único deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), José Manuel Coelho, se ter despido em plena sessão, em protesto pelo facto de os seus vencimentos estarem penhorados.

No final de uma intervenção na qual defendia uma proposta sobre "segurança, recuperação e construção de reservatórios de armazenamento da água de rega", o deputado criticou a "justiça podre na Madeira".

"Estou a ser perseguido pela maioria do PSD", declarou, classificando os juízes e magistrados do Ministério Público na região de serem o "braço armado" da maioria social-democrata e de "corruptos".

José Manuel Coelho, protestando pelo facto ter o seu vencimento penhorado, acabou por despir a roupa e os sapatos, entregando-os ao presidente do parlamento, José Tranquada Gomes, ficando apenas com boxers e chapéu.

O presidente da ALM suspendeu os trabalhos e instou os deputados a abandonarem a sala do plenário.

José Manuel Coelho recusou inicialmente deixar a sala, mas acabou por se deslocar ao café do Parlamento, em boxers e chapéu. Fotografias publicadas na página de Facebook do deputado mostram-no nas ruas do Funchal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 mar, 2016 17:49
    Todos os que criticam o Coelho devem ser,todos do Psd....alguem acredita que na Madeira hà democracia?!
  • MANUEL COSTA
    04 mar, 2016 porto 09:42
    Dizem os oportunistas que ele á maluco....O homem que levou os americanos á lua também diziam o mesmo.A própria CIA dizia isso Seja como for mas foi um desmascarar da miserável justiça que temos. De facto a Madeira tem uns políticos iguais aos da Metropole e judicialmente ´´e tudo uma miséria Sem justiça e sem Educação como vamos acabar? Como foi possível multar esta pessoa em 120 000 euros?Isto não foi só para um.Há mais comedores... Será que ele pôs uma bomba na Igreja e matou tudo? Foi um Euromilhoes para o parasita que que levantou o processo. Estou para ver que vai fazer o Marcelo com este tipo de crimes praticados na Justiça. Ele pode Sabiam?
  • Luis
    04 mar, 2016 lisboa 08:01
    Ó Artur Esteves, faço ideia a preocupação que você teve com o anterior governo pensando ver o Passos no Parlamento a beijar na boca o Portas.
  • Artur Esteves
    03 mar, 2016 Valpaços 22:50
    Nada espanta. Hoje foi o deputado da Madeira a despir-se no parlamento regional, ontem foram dois deputados espanhóis a beijarem-se na boca, no parlamento em Madrid. Espero que o Costa não tenha visto, caso contrário pode ter a tentação de beijar o Jerónimo nos lábios, em plena Assembleia da República. Ou quiçá, alguma deputada do Bloco de Esquerda, a fazer topless no nosso pouco respeitável parlamento.
  • F.S
    03 mar, 2016 LISBOA 15:27
    Como madeirense acho indigna esta forma de protesto. Mas coitado só assim tem protagonismo. É para pagar as condenações em pagamento de quantias certas (penhoras) de que tem vindo a ser condenado pelos tribunais
  • rosinda
    03 mar, 2016 palmela 14:56
    para protestar nao precisava de se despir!
  • Manuel Alpalhão
    03 mar, 2016 Barreiro 14:24
    Deus te dê ainda muitos anos para atirares pedras no charco dos bem instalados e que actuam à sorrelfa. Muitos dos que te censuram comem tudo o que lhes poem à frente. Em Portugal, são pelo menos aí uns 50% Bem hajas!
  • JOCAS
    03 mar, 2016 LISBOA 13:54
    E O QUE É QUE TEMOS A VER COM A PENHORA DO ORDENADO DO SR???? SE TODOS OS PENHORADOS ANDASSEM NÚS...PORTUGAL ERA UM PAÍS MAIORITARIAMENTE NUDISTA.LOL
  • antonio
    03 mar, 2016 lisboa 13:12
    Coitado! Penhoram o salário porquê? Quem deve paga. Enquanto a comunicação social der destaque e nós comentar-mos "estas cavalgaduras" vão querer dar nas vistas sempre. Triste povo este!
  • VICTOR MARQUES
    03 mar, 2016 Matosinhos 12:58
    O mundo é um circo e, como em qualquer circo, tem palhaços!...

Destaques V+