Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia. Passos Coelho recomenda “muito, muito cuidado"

02 mar, 2016 - 08:02

Antigo primeiro-ministro mostra-se cauteloso sobre o tema e não se compromete com tomada de posição pessoal - "estou a fazer a minha reflexão" - ou do PSD.

A+ / A-

O líder do PSD defende que, quando o assunto é eutanásia, não se deve legislar de ânimo leve. Em entrevista à SIC, na segunda-feira à noite, o antigo primeiro-ministro revelou ter ainda dúvidas sobre se o tema pode e deve ser objecto de um referendo.

“Não se deve legislar sem uma ampla discussão. Recomendaria mesmo muito muito cuidado a lidar com esta matéria”, afirmou.

Questionado depois sobre a eventual liberdade de voto no partido, caso o tema avance para um processo legislativo, respondeu: “Muito provavelmente”.

Pedro Passos Coelho mostra-se, assim, cauteloso e diz mesmo não ter uma posição fechada sobre o assunto. "Estou a fazer a minha reflexão".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    02 mar, 2016 Lisboa 12:42
    O PaFalhado Passos está duplamente preocupado com a eutanásia. Como politicamente se encontra num estado comatoso receia que os PaFalhados descontentes lhe pratiquem a eutanásio e passe do estado comatoso a estado morto. Cá para mim ele politicamente há muito que está morto e está é mal enterrado.
  • Fernando
    02 mar, 2016 Porto 10:40
    Este homem é de uma inteligência fulgurante. Como é que ele consegue fazer um análise tão profunda da situação. Reparem bem,. " tenham muito, muito cuidado" . A subtileza de repetir " muito" duas vezes. Se fosse só uma vez, poderiamos ficar a pensar que o assunto não era grave . Se fossem três vezes poderiamos pensar que estava a exagerar, ou que era gago. Com quatro vezes, a preocupação começava a ser enorme e seria alvo de chacota na comunicação social. Com cinco vezes seria internado compulsivamente. No fundo estamos a falar de alguém com ideias fixas. Parece um daqueles pins que uma vez colocados na lapela são muito dificeis de tirar. Não senhor ex-primeiro-ministro não e não.
  • Também
    02 mar, 2016 Lx 09:51
    Recomendo a este especime que saia da sua zona de conforto e emigre! Siga os seus proprios conselhos!...Chegaram 4 anos de atentados à inteligência.
  • O referendo
    02 mar, 2016 Lx 09:40
    Não é solução para um caso destes! As maiorias nestes casos funcionam mal e desprezam as minorias em prol de ideologias dogmaticas instaladas.
  • Maria
    02 mar, 2016 Lisboa 09:27
    A espiral de aprovações de leis de morte, que nos deprimem terrivelmente, cada vez nos vai tornando mais conscientes da necessidade de conhecer bem quem são os deputados que colocamos no parlamento. Podemos ter um partido que nos parece que vai defender os nossos valores, mas de que nos serve se afinal os "desconhecidos" deputados só estão interessados em si mesmos e não nos interesses do país e dos cidadãos? Porque têm tanto medo de dar voz ao povo através de referendos?
  • Realmente
    02 mar, 2016 Pt 09:19
    Os media continuam a dar mais promoção a este farsola e a seguirem-no a todo instante como se ainda fosse primeiro-ministro. Temos que gramar com isto até quando? Já mete nojo! O que deveria interessar era difundir, como fizeram com ele quando era governo, tudo o que o actual governo, com seriedade, está a fazer! Pelos vistos preferem enaltecer um mentiroso compulsivo! Mas o povo não é estupido!
  • O guru
    02 mar, 2016 Lx 08:59
    Continua a atentar as inteligências. Porque não te calas? Conselhos de um trapaceiro são dispensados.
  • SemPaciência
    02 mar, 2016 Lisboa 08:52
    O 1º Ministro de Portugal é ANTÓNIO COSTA. Este ex não passa dum ALDRABÃO. Não custa nada a entender.

Destaques V+