Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da Comissão Europeia vai à tomada de posse de Marcelo

01 mar, 2016 - 12:00

Durante a deslocação a Portugal, Jean-Claude Juncker tem também previsto um encontro com o primeiro-ministro, António Costa.

A+ / A-

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, desloca-se a Lisboa a 9 de Março para participar na cerimónia de tomada de posse do Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta terça-feira o porta-voz do executivo comunitário.

No quadro da deslocação a Lisboa, Juncker tem também previsto um encontro bilateral com o primeiro-ministro, António Costa, acrescentou Margaritis Schinas, na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia.

“A 9 de Março, o presidente Juncker viaja para Portugal, para Lisboa, a convite do Presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, para participar na cerimónia de tomada de posse, em Lisboa. No contexto desta visita, o presidente irá também encontrar-se bilateralmente com o primeiro-ministro António Costa", anunciou.

Na sequência da eleição de Marcelo Rebelo de Sousa, a 24 de Janeiro, Juncker enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República eleito, tendo então manifestado "o seu desejo de o ver novamente" em breve, após o encontro entre ambos a 19 de Novembro, por ocasião de uma deslocação a Bruxelas do então candidato presidencial.

Marcelo Rebelo de Sousa, ex-líder do PSD e comentador político, venceu as eleições de 24 de Janeiro com 52% dos votos, tornando-se o quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Relativamente à reunião bilateral com o primeiro-ministro, será a segunda no espaço de três semanas, depois de Jean-Claude Juncker ter recebido António Costa a 18 de Fevereiro passado, antes de um Conselho Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    02 mar, 2016 Porto 19:10
    João 28 Fev, 2016 Antonio 22:12 Exº Sr. Dr. Marcelo de Sousa Permita-me a indignação que senti quando li o programa do dia da sua tomada de posse como "Presidente de todos os Portugueses". Prende-se esta indignação com o facto de participar numa celebração ecuménica na Mesquita de Lisboa!!! Não será Vª Exª Presidente da maioria de Portugueses que foram nados e criados á sombra da cultura Judaico-Cristã? Então para participar nessa tal celebração? não seria aconselhável a Basilica de Lisboa ou os Jerónimos? será que são tão pouco simbólicos na cultura portuguesa? ou será que Vª Exª quer desde logo promover a Islamização? da sociedade? Quanto a mim, e tantos outros portugueses que nem voz têm, V.ª Exª. vai deixar muito a desejar com tal participação! Explique-me o porquê dessa celebração ter que ser na mesquita? Explique-me porque temos que ser tolerantes com a intolerância? Explique-me porque temos que ser subservientes com quem não tem a cultura da pluralidade? Explique-me por favor! se já renegou as suas origens Judaico-Cristãs? Por favor não me desiluda e explique como se eu fosse um ignorante!!
  • FASCISTA!
    01 mar, 2016 antieuropa 14:38
    Já se mostrou contra o aumento do salário minimo. Este pelintra mostra bem o respeito que tem pelos trabalhadores. Quantos salários mínimos ganha este parasita?! O tal que permitiu os ofshores, quando foi primeiro ministro do Luxemburg. Tem cara de idiota disfarçado, mas é mais um dos lobos desta europa.
  • Carapaufrito
    01 mar, 2016 13:11
    Este pelintras vem aconselhar ao comentador de três vintens, de disolver a assembleia nacional.

Destaques V+