Tempo
|
A+ / A-

PSD: Cartaz do Bloco é "lamentável" e desrespeitoso

26 fev, 2016 - 17:28

Para Fernando Negrão, a iniciativa bloquista comprova que a adopção gay "nunca teve em conta" o "superior interesse da criança”.

A+ / A-

O PSD considera "lamentável" e uma falta de respeito a utilização da imagem de Cristo, com a frase "Jesus também tinha dois pais", num cartaz do Bloco de Esquerda.

O Bloco diz que quis "provocar o debate sem tabus" sobre a adopção gay, mas, para o deputado social-democrata Fernando Negrão, nada justifica a publicação de um cartaz com este teor.

É, "no mínimo, lamentável naquilo que traduz de desrespeito pelas crenças religiosas", diz Fernando Negrão.

Para o social-democrata, o cartaz “demonstra igualmente o radicalismo" do Bloco e "demonstra uma outra realidade": que a adopção por casais homossexuais "nunca teve em conta aquilo que é verdadeiramente importante, que é o superior interesse da criança”.

A Conferência Episcopal Portuguesa também já criticou publicamente a imagem escolhida pelo Bloco de Esquerda, considerando-a uma "afronta aos crentes". O CDS considera que se trata de uma "ofensa gratuita".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Merces
    27 fev, 2016 Santarem 21:33
    O BE tem uma ambição.... ser ouvido e ser falado. Seja pelo bem ou pelo mal. PAra isso vale tudo até desrespeitar o que devia ser respeitado. Não sabem mesmo ocupar o lugar que lhes compete.... O de estarem a colaborar para que o País não regrida . Tenham vergonha sejam civilizados e respeitadores.
  • rosinda
    26 fev, 2016 palmela 22:27
    o dr fernando negrao esta cheio de razao !Isto e uma vergonha
  • José Silva
    26 fev, 2016 22:08
    Claro que o BE busca apenas a confrontação e a provocação nada mais. E procura provocar não só a direita como os católicos e eu acho que esta cena triste do BE merece desprezo, porque o objectivo é chamar a atenção.
  • mjaas
    26 fev, 2016 Lisboa 19:54
    Afirmação: Se todos os seres humanos fossem Padres, Freiras e homossexuais, a espécie Humana já não existia (se interpretado no extremo, como é lógico). Relativamente à polémica do cartaz, o importante é a imagem que nós temos de Deus e de Jesus Cristo, ou seja a nossa Fé (não ou que os outros pensam dizem ou fazem). Deus (Omnipotente, Omnipresente), como é óbvio, não necessita de seres, humanos ou não, eleitos para agirem em Seu Nome. Na realidade, existem seres humanos que se aproveitam deste tipo de situações para se autopromoverem e alimentarem o fanatismo. O importante é reflectirmos e tomarmos as nossas decisões sem serem influenciadas pelos outros, ou seja termos a nossa opinião e respeitarmos a dos outros (para isso possuímos o órgão mais espantoso e complexo do universo, que é o cérebro humano). Tudo o resto não passa de estratagemas para alimentar o fanatismo (político, religioso, etc.) e obter dividendos. Na época actual, temos de admitir e interiorizar que a Espécie Humana é só uma e que não faz qualquer sentido existirem diferenças com base na Raça, Convicções (ou falta delas) e ou Género - Só existe um lugar para vivermos, que é o Planeta Terra (e este não é propriedade de ninguém – toda a matéria de que nos autodenominamos donos, não passa de um breve aluguer temporário enquanto vivemos). Deste modo, devemos preservá-lo e habituarmo-nos a conviver à escala planetária, pondo de lado as diferenças, procurando o equilíbrio e a igualdade. Um grande Bem-haja para to
  • NUNO
    26 fev, 2016 Lisboa 18:59
    Entao agora ja nao sao Charlie?!
  • Corvo
    26 fev, 2016 Lisboa 18:38
    Fernando Negrão ou Diácono Remédios.

Destaques V+