Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipe Anacoreta decide candidatura ao CDS no Ano Novo

29 dez, 2015 - 11:57 • Eunice Lourenço

Opositor interno elogia decisão de Portas e agradece anos de serviço ao partido e ao país.

A+ / A-

Veja também:


Filipe Anacoreta Correia, que há dois anos defrontou Paulo Portas no congresso do CDS, reserva para o início de 2016 a decisão de se candidatar à sucessão do líder do partido. Portas anunciou na última noite que deixa a liderança do partido.

“O tema das candidaturas faz parte do Ano Novo. Este é o momento de olhar para trás, avaliar e agradecer tudo o que esta liderança fez pelo partido e pelo país. E no Ano Novo cá estaremos para encarar as razões que temos de esperança e eu estou muito certo que o CDS vai demonstrar maturidade e que este será um processo que encaro com naturalidade”, afirma Anacoreta Correia à Renascença.

Por agora, diz, o tempo é de fazer balanço dos 16 anos de Portas à frente do CDS. E o balanço que faz é positivo: “Fui uma das pessoas que, nos último tempos, muito o criticou, mas reconheço que o doutor Paulo Portas deu muito ao país e muito ao partido e é altura de lhe agradecer toda a sua entrega.”

Este opositor de Portas considera que a decisão de deixar a liderança “revela maturidade política”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+