Tempo
|
A+ / A-

​António Saraiva. País exige que PSD e CDS se entendam com Costa

25 nov, 2015 - 00:39 • Raquel Abecasis

Em entrevista ao programa "Terça à Noite" da Renascença, o presidente da CIP apela ao sentido de responsabilidade e elogia a escolha de Vieira da Silva para ministro do Trabalho e Segurança Social.

A+ / A-
​António Saraiva. País exige que PSD e CDS se entendam com Costa
​António Saraiva. País exige que PSD e CDS se entendam com Costa

O presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, espera que, ultrapassa a indefinição política, o ambiente de crispação possa dar lugar a um ambiente de responsabilidade.

“A necessidade é tanta que obrigará a acordos amplos em sede parlamentar para que as reformas sejam obtidas, porque o PSD e o CDS não vão pensar de forma diferente a realidade portuguesa, porque estão na oposição do que a pensavam enquanto foram Governo”, afirma o patrão dos patrões em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.

A composição do Governo já foi noticiada. António Saraiva fica “descansado” com a escolha de Vieira da Silva para ministro do Trabalho e da Segurança Social.

“É um nome que me tranquiliza pela prática, pelo conhecimento, por aquilo que já trabalhámos anteriormente no Governo Sócrates.”

“Sei o que o ministro Vieira da Silva pensa em relação à concertação social e ao seu papel fundamental e, por isso, tenho hoje fundadas esperanças que me removem dúvidas que tinha há uma semana atrás”, sublinha o presidente da CIP em entrevista à Renascença.

Os últimos dias de indefinição política no país levaram alguns empresários a “retirar dinheiro do país pelos sinais negativos que foram dados em termos de fiscalidade”, revela o presidente da CIP. O patrão dos patrões diz que a reversão desta fuga de capitais “dependerá das medidas que o futuro Governo vier a tomar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Claro!
    01 dez, 2015 pt 14:15
    Vão entender-se! Até já acordaram em apresentar uma moção de rejeição!...Os "verdadeiros" democratas são assim!...Não se dão bem com a azia!...
  • zita
    26 nov, 2015 lisboa 08:18
    Quem é este sujeito para exigir o que quer que seja?
  • manuel
    25 nov, 2015 14:01
    este ou está maluco ou está a delirar. O costa que se entenda cos outros o PSD e CDS devem fazer o que este anormal fez votar sempre contra os paritas que paguem a crise que ai vem para ver se aprendem. Façam jantares com socrates, salgados e companhia
  • Alberto Martins
    25 nov, 2015 Lisboa 10:39
    "António Saraiva. País exige que PSD e CDS se entendam com Costa..." O país exige...mas parece que ainda não reparou que o país de passos e portas é outro...é o país do ressabiamento do revanchismo e da vingança bem á moda do presidente do psd cavaco silva. Pois se anibal silva até ostracizou o prémio NOBEL Saramago só porque era comunista...
  • Zé da Mula
    25 nov, 2015 Évora 09:27
    Acho que o PSD e o CDS se devem entender com o Costa! Aliás, exactamente como o Costa se entendeu com eles! O Costa um homem com vergonha na cara, disse que não foi o ps que chamou a troika e sabe-se também agora que ganhou as eleições de 4 de Outubro! e claro que os outros é que tem que se entender com ele.

Destaques V+