Tempo
|
A+ / A-

CDS desafia Costa a divulgar respostas às questões de Cavaco

24 nov, 2015 - 16:02

Líder parlamentar dos centristas invoca a transparência para pedir a divulgação das respostas dadas ao Presidente da República.

A+ / A-

O CDS-PP desafia António Costa a divulgar aos portugueses as respostas que deu às questões colocadas pelo Presidente da República. Os centristas reagiram à indigitação do líder socialista para novo primeiro-ministro.

O líder parlamentar do CDS invoca a transparência para pedir a divulgação das respostas.

"Sendo públicas as dúvidas colocadas pelo chefe de Estado, não devem ser confidenciais as respostas. Estamos a falar da estabilidade e da governabilidade de Portugal, ou seja, do interesse nacional. Em nome da transparência e do debate democrático, não é compreensível que o primeiro-ministro indigitado se furte a esclarecer as respostas que deu", desafiou Nuno Magalhães.

O novo Governo liderado por António Costa é "formalmente constitucional mas é e será para nós politicamente ilegítimo", sublinhou o líder da bancada, lembrando que "é a primeira vez que o perdedor das eleições é indigitado primeiro-ministro.

Nuno Magalhães acusou ainda os socialistas de se terem aproveitado de uma "circunstância excepcional [facto de Cavaco Silva não poder convocar eleições nos seis meses anteriores à sua saída] de forma a conseguir os seus objectivos".

O CDS-PP reagiu, assim, através do seu líder parlamentar, que leu uma declaração escrita, no parlamento, ao anúncio pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, de que indigitou o líder do PS, António Costa, para primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O ALGARVIO
    25 nov, 2015 OLHÃO 08:25
    Por qué no te calas? Mete-te num submarino e desaparece, Vai de ferias e para bem longe.
  • Mas
    24 nov, 2015 port 17:24
    Onde está a transparencia do CDS para exigir transparencia aos outros?...Estes tipos não se enxergam! Pensam que os outros são tolos ou estupidos!
  • O Dupond Magalhães
    24 nov, 2015 lx 17:09
    com o Dupont Montenegro fazem uma dupla na Assembleia da Republica, que é um espanto! Qual deles o melhor!...

Destaques V+