Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa via Facebook: "Governo não tem futuro e tem consciência disso"

27 out, 2015 - 14:19

Texto diz que novo executivo "demonstra uma coligação de direita esgotada em si mesma, fechada sobre si própria, sem qualquer capacidade de atracção e de mobilização da sociedade portuguesa".

A+ / A-

O secretário-geral do PS utilizou a rede social Facebook para dizer que o Governo proposto, esta terça-feira, por Pedro Passos Coelho "não tem futuro" e tem consciência disso.

"A constituição do governo que acaba de ser anunciado pela direita é uma clara demonstração de continuidade sem evolução", diz texto na página de Facebook CostaPS2015, que acompanhou a campanha para as legislativas do líder socialista e continua a ser utilizada para transmitir mensagens do PS e de António Costa.

O texto segue com Costa a dizer que o novo Governo "demonstra uma coligação de direita esgotada em si mesma, fechada sobre si própria, sem qualquer capacidade de atracção e de mobilização da sociedade portuguesa".

E prossegue: "É um governo sem futuro e com consciência disso".

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu o seu acordo à proposta de constituição do XX Governo Constitucional apresentada pelo primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, estando a tomada de posse marcada para sexta-feira às 12h00.

No novo executivo, composto por 16 ministros, há oito repetentes e oito novos ministros, sendo as caras novas João Calvão da Silva, para a Administração Interna, Fernando Negrão, para a Justiça, Miguel Morais Leitão, para a Economia, Fernando Leal da Costa, para a Saúde, Margarida Mano, para a Educação e Ciência, Rui Melo Medeiros, para a Modernização Administrativa, Teresa Morais, para a Cultura, Igualdade e Cidadania, e Carlos Costa Neves, para os Assuntos Parlamentares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    27 out, 2015 Porto 23:46
    Um tipo sem nenhum acordo nem alternativa visível, que depois de perder umas eleições (por menos do que isso apeou o anterior SG do PS) vem com esta arrogância toda não merece nem um milímetro da confiança que colocou falsamente nos seus outdoors. Mas a esquerda, como se sabe, sempre procurou alcançar o poder a todo o custo, nem que para isso usasse os truques mais baixos, como agora se comprova. Acha-se a dona do regime, recusa que a direita tenha qualquer legitimidade, mesmo quando ganha, e no fundo, continua a sonhar com o PREC e os "amanhãs que cantam". Surpreendente é que o PS vá nessa. Mas lá está, o apelo do poder...
  • 27 out, 2015 21:32
    Por muito que custe a quem pretende deturpar as regras democráticas e constitucionais, o governo teria de ser formado por quem ganhou a corrida às legislativas. De outra forma era um absurdo na nossa democracia!
  • Atento
    27 out, 2015 Lisboa 18:51
    Costa é irresponsável e populista e não têm consciência disso!!!! ao contrário do governo que terá uma passagem breve mas tem consciência que ganhou as eleições. A ganância do poder....custe o que custar, torna certas pessoas inconscientes e faz com que só olhem para o seu umbigo...o pântano vem a seguir. O costa quando cair vai cair com estrondo e vai arrastar o que resta do PS consigo...é a vida.
  • Serrano
    27 out, 2015 Guarda 18:39
    Os dias estarão contados através de jogadas menos claras do PS. Os socialistas enganaram o eleitorado ao não anunciarem em devido tempo a sua tática. Parece que vamos ter um governo de esquerda......amigo dos pobres! Tão amigo que por onde passaram produziram milhões deles!!!!!!!
  • A. Moura
    27 out, 2015 Lx 17:41
    Já se viu que estão em luta duas visões da sociedade: a sociedade do progresso e do mérito, com algumas desigualdades inevitáveis e a sociedade herdada do 25 de Abril, dos direitos sagrados e dos poucos deveres, do igualitarismo pela mediocridade e da socialização dos prejuízos. Por agora, vai vencer esta visão mas por pouco tempo. Em Janeiro de 2017, espero estar livre, para sempre, dos Costas, das Catarinas, dos Arménios ou dos Nogueiras desta vida, que impedem o nosso desenvolvimento. Queira Deus!
  • ruca
    27 out, 2015 faro 17:37
    Que eu saiba ninguém votou numa coligação Ps, pois ela não foi apresentada para ser votada.... trata-se de ganancia ao poder e vontade de voltar aos resgates e encher os bolsos.... o BE e o PCP ate salivam tal foi o deserto por que passaram...
  • Guido Gomes
    27 out, 2015 Funchal 17:34
    Parabéns ao meu amigo Costa que está a fazer um belíssimo trabalho; Faço votos para que va em frente destrone o Carros e Corrupto do Passo Coelho que nestes quatro anos nos roubou e nos deixou na miséria a pão e Água .Bem haja amigo António Costa!
  • João Pedro
    27 out, 2015 Coimbra 17:27
    Que mau perder tem estes senhores adeptos desta Aliança (maldita para muitos) (psd+pp). Pensaram que podiam ser poder toda a vida. Bastava para isso, irem coligados nas eleições. Tinham sempre a maioria, simples ou absoluta. A soma dos eleitores destes dois partidos, mais o método d´Hondt utilizado para converter os votos, faziam o resto. Só que a esquerda, desta vez pensou: E se nós nos uníssemos, para alterar este ESQUEMA? E se bem pensaram, desta vez, parece, que se vão unir. Não sabemos, se vai dar certo, mas se não o tentarem, nunca o saberemos. Tenhamos esperança, e Fé! Já agora, coloco uma questão: Se as políticas executadas por este governo, estavam a dar os resultados tão confiantes e prometedores, conforme dizem, porque se coligaram? Porque não foram cada um à procura do seu eleitorado? Se fossem separados, os resultados eleitorais, seriam estes?
  • A. Moura
    27 out, 2015 Lx 17:24
    É verdade! Este Governo não tem futuro, em termos imediatos. Em compensação, o governo de Costa Costa vai ter futuro, só que, desafortunadamente, breve, até finais de 2016. E, depois, entra este!
  • rui
    27 out, 2015 faro 17:17
    E tu tens?

Destaques V+