Tempo
|
A+ / A-

Portas: “Este resultado desmente os que nos deram por acabados ou esgotados"

04 out, 2015 - 23:17 • Carlos Calaveiras

"Vencemos com clareza e significativa distância em relação ao PS", disse o líder do CDS no discurso da vitória.

A+ / A-

Paulo Portas agradece "aos portugueses a oportunidade de governar" por mais quatro anos e em "tempo de crescimento" económico.

Neste discurso de vitória sem maioria absoluta, o vice-primeiro-ministro declarou que a coligação venceu as legislativas deste domingo "com clareza e significativa distância em relação ao PS".

“Este resultado desmente os que nos deram por acabados ou esgotados”, salientou.

Paulo Portas alertou para quem queira transformar uma “derrota nas urnas” numa "vitória na secretaria".

“Os portugueses disseram com clareza que querem que PSD e CDS governem por mais quatro anos", sublinhou o líder do CDS.

O país recusou o “radicalismo e a obstrução” que a oposição ensaiou, lembra Portas, que acrescentou que, apesar da subida do Bloco, Portugal “não é a Espanha ou a Grécia”. Os portugueses “não aceitariam guerrilha a crédito”.

O líder centrista, numa declaração de vitória ao lado de Pedro Passos Coelho na sede da Portugal à Frente, deixou claro que a coligação venceu “com clareza”.

Portas disse que PSD e CDS tiveram “de governar em estado de emergência” e que, apesar disso, venceram as eleições e vão agora governar “em tempo de crescimento”.

O também vice-primeiro-ministro lembra o “esforço enorme de política responsável, de abertura e de compromisso” que foi preciso fazer e vai continuar a ser feito.

Falando sobre o PS, Paulo Portas lembra que a diferença é de 7%, o que representa uma “derrota inapelável” para os socialistas.

Portas agradeceu aos eleitores, a Passos Coelho e disse-se de “consciência tranquila no sentido de missão”.

“Amanhã é dia de trabalho e foi para trabalhar que votaram em nós”, terminou.

Passos Coelho disponível para compromissos com o PS
Passos Coelho disponível para compromissos com o PS
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    05 out, 2015 vfxira 10:16
    Seria interessante ver a % do cds se concorresse sozinho.
  • Alvaro Mendes
    05 out, 2015 Vancouver 08:48
    Respeito os partidos politicos e seus presidentes mas ha um que gostaria de criticar, Paulo Portas durante a campanha so assustava os portugueses e hoje no seu discurso dizia que o PS foi derrotado e mais isto e mais aquilo sobre o PS mas no final diz que o PS nao tem nada a ver com ele, este senhor ate é esperto mas aqui é caso para dizer mas que parvalhao

Destaques V+