Tempo
|
A+ / A-

Coligação PSD/CDS lidera sondagens televisivas

01 out, 2015 - 20:27

Três sondagens dão resultados semelhantes e todas com vantagem para a coligação Portugal à Frente.

A+ / A-

As televisões generalistas apresentaram esta quinta-feira sondagens com simulação de voto em urna. Em qualquer das três, a coligação PSD/CDS tem vantagem em relação ao PS.

A coligação Portugal à Frente tem entre 37,2 e 38%; o Partido Socialista entre 32% e 32,8%; o Bloco de Esquerda entre 6,7 e 7,9%; e a CDU entre 7% e 9,4%.

Universidade Católica/RTP:

PàF: 38%

PS: 32%

BE : 7%

CDU 7%

Intercampus/TVI

PàF: 37.2%

PS 32.8%

CDU 8.8%

BE 7.9%

Eurosondagem/SIC

PàF: 37.7%

PS: 32.7%

CDU: 9,4%

BE: 6,7%

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para quê?
    01 out, 2015 fr 23:03
    comentarios, se os fazem desaparecer, ou não os publicam?
  • Observador
    01 out, 2015 FNc 22:29
    Com papas e bolos, querem tomar-nos por tolos! Mas desenganem-se! Então vamos lá explicar como é que há um tempo atrás, não muito, o PS liderava, por pouco mas liderava, passados dias os famosos empates técnicos, por último a coligação vai na vanguarda de vento em popa, apesar das menos transparências com que vem sendo brindada, o défice de 2012, o Novo Banco que nada custaria aos contribuintes, afinal Bruxelas diz que não é bem assim, os 600M€ nos cortes das pensões que terão caído no esquecimento mas que Bruxelas certamente não se esquecerá de lembrar, a margem que Bruxelas diz ainda existir para mais impostos, uma série de episódios que beliscariam qualquer um, estes os mais recentes, sem incluir outros no passado recente que a deixariam em maus lençóis! Apesar disto a coligação PAF, o dito Paf(istão), veremos se em breve não redundará num rotundo Puf! (istão), sobe, sobe nas sondagens! Avizinha-se uma grande queda, um estrondoso trambolhão, isto de subir muito sem rede é por vezes muito inconveniente! Sondagens não ganham eleições! O povo, a maioria deste povo não embarcará em promessas ad hoc, feitas à medida dos tempos eleitorais e logo, logo esquecidas, daquelas do tipo das de 2011! Por muito que as tentativas cheguem de muitos lados, desta vez a coligação não contará com a abstenção, com os indecisos, com os brancos e nulos, porque muitos sabem que isso a favoreceria, jogaria em seu favor!
  • Apesar de serem três
    01 out, 2015 st 21:27
    Ainda não acredito, ou talvez não quero acreditar! Estas sondagens estão manipuladas! Como é possível que um povo que leva pancada durante 4 anos goste de continuar a levar? E não venham dizer que o PS não soube contrariar! isso é a conversa de quem quer precisamente minimizar o PS, para engrandecer os "pafosos". tudo lhes serve para essa minimização! É a conversa do ser preso por ter cão e por não ter! São capazes de promover quem nem tem programa eleitoral, sacrificando aqueles que o fizeram e apresentaram, quando antes a critica que faziam era que não tinham nada para apresentar! Isto é de uma falta de honestidade intelectual reprovável! Num país de gente menos iliterada, esta gente não “sobreviveria”! Vê-se e ouve-se bem, quem transporta esta lengalenga diariamente. Com muita hipocrisia, andam todos a "rolhar", mas sabem bem em quem votam, é na direita! Quem não os conheça que compre a rifa!...Depois não se queixem, com a hipocrisia habitual, que Portugal continua um país atrasado. Pudera, com gente desta, (só trabalham para o presente), nem daqui a 100 gerações!...
  • Não acredito!
    01 out, 2015 Lx 21:18
    ...Domingo logo se verá...

Destaques V+