09 jun, 2015 - 22:48
A vaga de emigração de jovens portugueses não é um “mito urbano”, mas sim a dura realidade, afirma o líder socialista, António Costa.
Em resposta ao primeiro-ministro, que negou ter alguma vez convidado os jovens a sair do país, António Costa deixou duras críticas a Pedro Passos Coelho.
“Infelizmente, não é um mito urbano. Infelizmente, foi uma realidade muito dura para quem teve de partir, para as famílias que estão cá e que, todos os dias, pensam com saudados nos filhos e filhas que viram partir”, disse António Costa, esta terça-feira, na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.
“O senhor primeiro-ministro não chame mito àquilo que é a realidade dura. Com isto, o senhor primeiro-ministro só demonstra desconhecer a verdadeira realidade e o estado em que está a deixar o país”, acusa o candidato a primeiro-ministro.
O primeiro-ministro negou na segunda-feira, em Coimbra, ter incentivado os jovens portugueses a procurarem emprego no estrangeiro, classificando de "mito urbano" uma afirmação nesse sentido.
"Há uns quantos mitos urbanos, um deles é que eu incentivei os jovens a emigrar. Eu desafio qualquer um a recordar alguma intervenção ou escrito que eu tenha tido nesse sentido", disse Pedro Passos Coelho aos jornalistas, em Coimbra, à margem das comemorações dos 75 anos do Portugal dos Pequenitos.