Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. “Cavaco não esteve bem ao dizer que nunca falou do BES”

01 fev, 2015 - 23:21

Falou e “em termos das pessoas acreditarem que o aumento de capital era para levar a sério”, lembra o comentador.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o Presidente da República não esteve bem quando disse que nunca tinha falado do caso BES antes do colapso do banco.

No seu habitual comentário na TVI, o ex-presidente do PSD lembrou que Cavaco Silva “não só falou [do BES], como falou em termos das pessoas acreditarem que o aumento de capital era para levar a sério”.

“Onde acho que Cavaco Silva não esteve bem não foi no facto de não querer narrar o que se passa nos encontros, foi no facto de ter parecido à opinião pública que ele estava a dizer que nunca tinha falado no caso BES quando no fundo o que ele quis dizer foi: ‘Eu não falei expressamente de pormenores do caso BES’, mas falou no caso BES”.

No entanto, “quando ele [Cavaco] disse que o Banco de Portugal lhe tinha informado que estava tudo magnífico e que estava a correr muito bem, não havia problema nenhum e até havia investidores no GES que tinham problemas mas não tinha a ver com o BES, tem que ter cuidado. Não pode dizer agora: ‘Eu do BES nunca falei’”.

O chefe de Estado negou ter falado sobre o BES antes da implosão do banco e também nega a hipótese de ir ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre o caso.

Se Cavaco não tem que dar explicações ao Parlamento, Marcelo acrescenta, no entanto, que Passos Coelho pode mesmo ter que dar, pode é fazê-lo por escrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+