Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

PSP detém “Zé do Porto”, o carteirista mais antigo de Lisboa

10 jan, 2025 - 13:37 • Diogo Camilo

Conhecido também como o "Rei dos Elétricos", o suspeito de 62 anos tinha sido condenado a quatro anos de prisão por 20 crimes de furto.

A+ / A-

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de “Zé do Porto”, conhecido como o mais antigo carteirista da capital e o “último a atuar nas carreiras e elétricos turísticos da cidade”.

Em comunicado, a divisão da Polícia de Segurança Pública acrescenta que o suspeito, de 62 anos, foi recentemente condenado a quatro anos de prisão efetiva por 20 crimes de furto qualificado.

Conhecido também como “o Rei dos Elétricos”, o suspeito era “conhecido de longa data” das autoridades e já cumpriu “pesadas passagens em ambiente criminal” devido a furtos, tendencialmente a turistas em carreiras e elétricos.

A investigação teve início em 2019, quando “Zé do Porto” cometeu crimes de furtos em elétricos de Lisboa, em especial as carreiras número 15 e 28, sendo agora detido para cumprir a pena de quatro anos de prisão a que foi condenado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    10 jan, 2025 Palmela 15:34
    Esta mania que policia tem de implicar" com quem governa a vida tem que acabar!

Destaques V+