Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Meteorologia

Frio vai manter-se durante o fim de semana

13 dez, 2024 - 07:17 • Olímpia Mairos

Esta sexta-feira, as temperaturas máximas devem oscilar entre os 6ºC, na Guarda, e os 15ºC, em Aveiro, Setúbal e Faro, e as temperaturas mínimas entre os -1º C, em Bragança, e os 8ºC, em Aveiro.

A+ / A-

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais prováveis no litoral e na região Sul, sendo em geral fracos e dispersos no interior.

Está prevista também a possibilidade de queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro, subindo a cota para 1400/1600 metros a partir do meio da tarde.

O vento deverá soprar em geral fraco a predominar de sul/sueste, soprando por vezes moderado nas terras altas do Norte e Centro.

As previsões apontam ainda para neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul, formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior Norte e Centro e pequena subida da temperatura máxima na região Sul.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 6ºC, na Guarda, e os 15ºC, em Aveiro, Setúbal e Faro, e as temperaturas mínimas entre os -1º C, em Bragança, e os 8ºC, em Aveiro.

Para sábado, as previsões apontam para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros até final da tarde, que serão de neve acima de 1400/1600 metros de altitude.

De acordo com IPMA prespetiva-se uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Centro e Sul.

No domingo, deve registra-se uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Já o céu deve apresentar-se muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo, de Norte para Sul, a partir do meio da manhã.

As previsões indicam ainda para neblina ou nevoeiro matinal no interior Norte e Centro e formação de geada no interior Norte e Centro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+