Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gondomar

Hélder Bianchi​ baleado após "tentar desarmar" polícia

12 dez, 2024 - 17:36 • Ricardo Vieira, com Lusa

Operação para cumprimento de mandado para cumprimento de pena de prisão aconteceu no dia em que o antigo membro do gangue de Valbom tinha sido absolvido num caso de sequestro e agressão.

A+ / A-

Um homem tentou desarmar um inspetor da Polícia Judiciária (PJ) durante uma operação policial, em Gondomar, e foi baleado. Hélder Bianchi, que integrou o gangue de Valbom, foi atingido numa perna.

A ação da PJ para cumprimento de um mandado para cumprimento de pena de prisão aconteceu esta quinta-feira, dia em que Hélder Bianchi tinha sido absolvido em tribunal num caso de sequestro e agressão.

A Judiciária explica, em comunicado, que foi montada uma operação policial “ dada a perigosidade do condenado”.

Quando Bianchi se apercebeu da aproximação dos inspetores colocou-se em fuga, primeiro, numa viatura e, depois, a pé.

Os elementos da PJ realizaram “disparos de advertência”, mas foi preciso recorrer à força para imobilizar o suspeito.

“Posteriormente, e no decurso da confrontação física para o imobilizar, tentou desarmar um dos inspetores, acabando o condenado por ter sido atingido, sem gravidade, por um disparo num dos membros inferiores”, refere a Judiciária.

Hélder Bianchi foi “imediatamente assistido” e levado para o Hospital Santo António, no Porto, revelou fonte dos Bombeiros de Gondomar.

[notícia atualizada às 21h49]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+