Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo garante esforços para mitigar o impacto do encerramento de empresas

12 dez, 2024 - 16:18 • Ana Fernandes Silva

O Ministro da Economia rejeita a ideia de que haja "uma onda de falências" em Portugal.

A+ / A-

O ministro da Economia assegura que os "ministérios da Segurança Social e do Trabalho acompanham as situações" de desempregados na sequência do encerramento de empresas no Norte do país.

Pedro Reis garante que os casos "estão a ser acompanhados", ainda assim, defende que é em momentos como este que "a economia portuguesa mostre resiliência e competitividade".

Esta quinta-feira, mais 440 trabalhadores ficaram no desemprego em Lousada, como consequência do encerramento de três confeções.

Nas últimas semanas, em Arcos de Valdevez, uma outra empresa, de componentes para automóveis, encerrou - deixando três centenas de funcionários sem trabalho.

"Não temos ainda nenhuma evidência dessa onda de falências", refere o ministro à margem de uma conferência em Santa Maria da Feira, contudo, Pedro Reis, sublinha que "a Europa está muito atenta" aos sinais de instabilidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+