Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Técnicos do INEM ameaçam com nova greve em dia de reunião com Governo

11 dez, 2024 - 07:30 • João Cunha , João Malheiro

Na última greve dos técnicos do INEM, mais de 2.300 chamadas terão ficado por atender no pior dia, a 4 de novembro.

A+ / A-

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar ameaçam com nova greve, no dia em que retomam as reuniões com o Governo.

À Renascença, o sindicalista Rui Lázaro reconhece que na primeira ronda negocial houve uma aproximação sobre reestruturação de carreiras do INEM, mas fala em divergências profundas no que diz respeito à questão salarial.

"O que nos separa ainda é uma diferença bastante grande. Muito abaixo da nossa expectativa", conta.

Por isso, o sindicato espera que a proposta desta quarta-feira para ultrapassar as diferenças quanto à valorização negocial.

"Caso não venha a acontecer, deixa de haver justificação para continuarmos em negociações e regressaremos às ações reivindicativas", alerta.

Na última greve dos técnicos do INEM, mais de 2.300 chamadas terão ficado por atender no pior dia, a 4 de novembro. Um número divulgado esta quarta-feira pelo jornal "Público" que cita dados oficiais.

Nesse dias, as centrais do 112 atenderam mais de 16 mil pedidos de ajuda tendo reencaminhado mais de 4.800 para a Emergência Médica.

Contudo, mais de 2.300 ficaram sem atendimento. Neste momento decorre uma inspeção para avaliar o cumprimento das normas nos períodos de greve do INEM em outubro e novembro, tal como um inquérito aos eventuais atrasos no socorro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • IA
    11 dez, 2024 Aqui 09:26
    Implementem uma Inteligência Artificial feita de raiz para estas situações, que por certo não fará pior que estes reivindicativos que durante os 8 anos do PS de Costa estiveram caladinhos, mas agora com a Direita no Poder, descobriram a vocação para "Sindicalistas grevistas". E a IA não faz greve e trabalha 24 sobre 24h.

Destaques V+