Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conferência Renascença / Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Humberto Brito: “Cidade educadora é abordagem poderosa para enfrentar desafios contemporâneos”

29 nov, 2024 - 10:25 • Cristina Nascimento

Autarquia recebeu dois prémios - um nacional, outro internacional - na área da educação. Em Paços de Ferreira, há refeições escolares e transporte escolar gratuito para todas as crianças e jovens.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, acredita que o modelo da "cidade educadora é uma abordagem poderosa para enfrentar desafios sociais contemporâneos e promover um futuro mais sustentável e igualitário".

Na abertura da conferência "A cidade como motor de transformação social", promovida pela autarquia, em parceri com a Renascença, o autarca considerou que "cidade educadora é um conceito que visa transformar os ambientes urbanos em espaços de aprendizagem contínua".

Na perspetiva de Humberto Brito, a escola deve estender-se "para além dos seus muros" e integrar "a vida social, cultural, económica e, dessa forma, dá a possibilidade que a educação se estabeleça ao longo da vida não é só apenas num período da vida das pessoas, da infância e da adolescência e da juventude".

Humberto Brito enalteceu o trabalho feito pela comunidade na área da educação que foi aliás agraciada esta semana com dois prémios, um nacional, outro internacional.

O autarca destaca que no concelho de Paços de Ferreira todas as crianças têm refeições escolares gratuitdas desde o pré-escolar ao 12º ano, bem como transporte escolar gratuito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marques Pereira
    01 dez, 2024 Paços de Ferreira 09:33
    “Bem fala Frei Tomás, fazei o que ele diz, não façais o que ele faz”

Destaques V+