Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Segurança

Homem tenta atropelar três inspetores da PJ e é detido

18 nov, 2024 - 19:05 • Lusa

Perante a presença dos elementos policiais, "acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura", lê-se no comunicado.

A+ / A-

Um homem, de 59 anos, foi detido por cinco crimes de homicídio tentado, por tentar atropelar na via pública três inspetores da Polícia Judiciária (PJ) e outras duas pessoas numa freguesia do concelho de Guimarães, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ conta que os factos ocorreram na manhã de sexta-feira, 15 de novembro, na via pública.

"Numa altura em que três elementos da Polícia Judiciária, acompanhados de dois intervenientes processuais, procediam à inspeção judiciária no mesmo local onde, no dia anterior [quinta-feira], o suspeito tinha tentado atropelar um dos referidos intervenientes, com quem tem uma ligação familiar", explica esta força de investigação criminal.

A PJ acrescenta que, na manhã de sexta-feira, o suspeito, "conduzindo a mesma viatura, surgiu novamente no local".

"E, perante a presença dos elementos policiais e dos dois intervenientes, acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura", lê-se no comunicado.

Segundo a PJ, "após esta tentativa de atropelamento, o suspeito efetuou inversão de marcha e regressou ao local", momento em que os elementos policiais concretizaram a detenção.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães (turno), tendo-lhe sido, na sequência do primeiro interrogatório judicial, aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O homem está indiciado da prática de cinco crimes de homicídio qualificado, todos na forma tentada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+