Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

INEM terá pedido serviços mínimos apenas três minutos antes do último turno do dia

13 nov, 2024 - 08:04 • João Malheiro

Terá sido apenas nesta altura que o INEM percebeu que faltariam os trabalhadores que eram necessários.

A+ / A-

O INEM só terá pedido serviços mínimos três minutos antes do último turno no dia da greve na função pública a 4 de novembro.

Segundo a SIC Notícias, apesar do último turno arrancar às 16h00, o e-mail de convocatória para o cumprimento dos serviços mínimos só chegou às 15h57.

Terá sido apenas nesta altura que o INEM percebeu que faltariam os trabalhadores que eram necessários.

Na mensagem, enviada pelos Recursos Humanos do INEM, refere-se que os serviços mínimos não foram convocados pelos sindicatos e tem de ser o INEM a fazê-lo.

Ainda de acordo com o canal de televisão, a ministra da Saúde afirma que é uma matéria onde é preciso apurar responsabilidades, mas recusa responder se tinha conhecimento de que os serviços mínimos não tinham sido acionados de forma antecipada.

Esta notícia surgiu no mesmo dia em que o presidente do INEM admitiu ter sido impossível cumprir os serviços mínimos durante a greve às horas extraordinárias.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rolar cabeças
    13 nov, 2024 Portugal 11:31
    Têm de rolar cabeças. Ou o Presidente do INEM, ou a secretária que tutela o INEM, ou alguém nos Recursos Humanos, mas alguém tem de cair. Foi demasiado grave, para se ficar parado em explicações da treta, à espera que o tempo passe e as pessoas se esqueçam.

Destaques V+