Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Segurança

Recluso continua em fuga em Lisboa. PSP abre inquérito

12 nov, 2024 - 16:33 • João Pedro Quesado

Homem foi visto pela última vez na Rua Vítor Cordon, perto da Praça do Município. PSP está à procura do cidadão argelino em coordenação com outras forças e serviços de segurança.

A+ / A-

O homem que fugiu à Polícia de Segurança Pública (PSP) na manhã desta terça-feira, ao chegar ao Tribunal da Relação de Lisboa, continua a monte. O Comando Metropolitano de Lisboa abriu um “inquérito interno” sobre o incidente.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP anunciou a abertura de um inquérito para “apurar as circunstâncias” em torno da fuga de um cidadão argelino, de 36 anos, de uma carrinha da PSP.

O homem tinha sido detido no domingo, na zona de partidas do aeroporto Humberto Delgado, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido na Alemanha por fogo posto.

Segundo o Comando Metropolitano, a ocorrência foi comunicada às forças e serviços de segurança. A PSP vai continuar “dedicada a encetar as diligências necessárias para tentar intercetar o indivíduo fugido”, e apela à “calma, tranquilidade e confiança” dos cidadãos.

A PSP diz que “os polícias que efetuavam o transporte do detido foram surpreendidos pelo mesmo” no momento em que abriram a porta da viatura de transporte de detidos. O homem fugiu e conseguiu “libertar-se da algema de um dos pulsos durante o seu trajeto de fuga”.

"O detido, de nacionalidade estrangeira, sobre o qual pendia mandado de detenção europeu, foi de imediato perseguido pelos polícias que se encontravam no local, tendo sido visto pela última vez na Rua Vítor Cordon", declarou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Perplexo
    13 nov, 2024 Capital 11:28
    Ou os polícias da escolta revelaram excesso de confiança, ou displicência, ou incompetência, ou então foi tudo junto. Como é que elementos da autoridade que deviam estar fisicamente preparados, "perdem a corrida" contra um estrangeiro que devia estar perdido e desorientado por cá, e ainda por cima, semi-algemado?
  • EU
    12 nov, 2024 PORTUGAL 21:09
    Homem, ALGEMADO, foge dos GUARDADORES, muito embora estes o tenham perseguido até o perderem de vista. A FUGA ocorreu nas ruas de Lisboa, CAPITAL de um País LIVRE e DEMOCRÁTICO. Amanhã, na Assembleia da República, TODOS os Líderes Parlamentares irão dizer que a CULPA é toda da Ministra da TUTELA. O FUGITIVO, habituado ao LABIRINTO das ruas Argelinas, consegue não ser detectado até ao momento, trazendo-nos à memória os OUTROS fugitivos da CADEIA de Alcoentre. Será que as CÂMARAS de vigilância gravaram a FUGA? Os GUIONISTAS ou Cineastas têm aqui uma oportunidade para a realização de um GRANDE filme, não a percam. Para QUEM, como eu, viveu o VERÃO QUENTE, pode ter a CERTEZA que estamos às portas de um CENÁRIO como aquele que já vivemos. Para QUEM não viveu esse período, vai ter a oportunidade de APRENDER como se TENTA destruir um País. Não duvidem, pois já na ALTURA do Chega EU os AVISEI.

Destaques V+