Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Duas mulheres mortas pelos maridos em Sintra e na Madeira

31 out, 2024 - 21:29 • Lusa

Uma vítima foi estrangulada e a outra agredida com uma barra de ferro. Suspeitos foram detidos pelas autoridades.

A+ / A-

Duas mulheres foram mortas pelos maridos no concelho de Sintra e na ilha da Madeira no espaço de poucas horas, em contexto de violência doméstica.

As autoridades detiveram esta quinta-feira um homem suspeito de ter assassinado a mulher, por estrangulamento, na residência onde viviam, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, avança fonte da PSP.

O alerta para este crime, ocorrido na freguesia de Algueirão- Mem Martins, foi dado pelas 9h30, após ter sido realizada uma chamada para o 112, referiu à Lusa o comissário da PSP Artur Serafim.

Segundo a mesma fonte, quando uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chegou ao local, a vítima já se encontrava sem vida.

O suspeito foi detido e o caso entregue à Polícia Judiciária.

No concelho de Machico, na Madeira, um homem com 52 anos, suspeito de ter matado a mulher foi detido esta quinta-feira, informou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que os factos aconteceram na madrugada de quarta-feira, “na residência do casal, no concelho de Machico, tendo a vítima sido agredida, por motivo fútil, com um tubo de ferro, na zona da cabeça”.

Segundo a PJ, a agressão “provocou lesões que causaram a morte” da mulher, de 44 anos.

Na nota, a PJ indica ainda que homem, que está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, vai ser agora submetido a primeiro interrogatório pelas autoridades judiciais, para aplicação das medidas de coação.

A detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, é referido no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+