Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prisão preventiva para suspeito de roubar e sequestrar junto a escola de Ponte de Lima

28 out, 2024 - 14:33

Os factos ocorreram na sexta-feira, em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

A+ / A-

O homem de 21 anos detido por suspeita de roubar e sequestrar alunos junto à escola secundária de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, ficou em prisão preventiva, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ de Braga revela que, "no total, o homem abordou e subtraiu bens e dinheiro a seis estudantes", sendo suspeito da autoria de quatro crimes de roubo agravado, um crime de sequestro agravado, um crime de ofensa à integridade física simples, três crimes de ameaça agravada e um crime de abuso de cartão, na forma tentada.

Os factos ocorreram na sexta-feira, em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo a PJ, o suspeito, residente em Valença, "dirigiu-se a uma escola secundária no centro da vila abordando de forma sucessiva e sob ameaça diversos estudantes com idades entre os 14 e os 16 anos".

O suspeito, "fazendo uso de violência e de superioridade física sobre estes", terá agredido um deles a quem terá subtraído diversos bens, entre os quais dinheiro e cartão bancário, e nessa altura "sequestrou outra das vítimas, com a qual veio a circular na sua viatura, com o objetivo de efetuar levantamentos bancários".

"Após estas abordagens, o suspeito ainda se dirigiu a outros menores", acrescenta a nota.

A PJ refere ainda que, "após estes factos, o homem colocou-se em fuga, vindo a sofrer um acidente de viação".

A GNR, já informada das ocorrências, acabou por intercetar o homem e informou a PJ.

O suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+