18 out, 2024 - 17:17 • Redação
Afinal, Fábio Loureiro quer ser extraditado "o mais rápido que for viável" para Portugal. Depois de ter recusado deixar Marrocos, país onde foi detido, Fábio Loureiro, um dos cinco reclusos que fugiu da prisão de Vale de Judeus a 7 de setembro e o único que foi capturado, muda de opinião — uma decisão anunciada pela sua família em comunicado.
A SIC Notícias, que avançou a notícia, cita a nota dos familiares, onde se lê que o recluso “decidiu (em consciência) desistir dessa demanda em terras de Marrocos e aceitar, de modo irrestrito, ser extraditado o mais rápido que se mostrar viável, para Portugal”.
Detido em Marrocos, a 6 de outubro, Fábio Loureiro começou por recusar-se a abandonar o país africano onde foi detido com a ajuda das polícias espanhola e marroquina e chegou mesmo a apresentar a oposição ao pedido de extradição para Portugal durante a audiência em tribunal.
Agora, a família dá conta de que Fábio Loureiro já deu conta da pretensão de ser extraditado, "pelos canais próprios, às Autoridades Judiciárias do Reino de Marrocos, assim como à Embaixada de Portugal em Rabat".