Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Agricultores do Norte começam a receber apoios para perdas até 6.000 euros

14 out, 2024 - 09:38 • André Rodrigues

Ministro Adjunto e da Coesão Territorial garante que os pagamentos poderão estar concluídos até ao final de novembro. Quanto às habitações, Castro Almeida garante que o apoio será a 100% para requalificações até 150 mil euros.

A+ / A-

O Governo começa pagar esta segunda-feira os primeiros apoios aos agricultores da região Norte afetados pelos incêndios de setembro, revela à Renascença o ministro Adjunto e da Coesão Territorial.

“Começámos a pagar na passada semana na região Centro. Hoje começamos na região Norte. Esse processo, creio que até ao final do mês de novembro”, esclarece Manuel Castro Almeida.

Em causa está um apoio a pequenos agricultores “até seis mil euros, no máximo” que o Governo aceita pagar, "mesmo sem documentação”.

Para os prejuízos acima dos seis mil euros, há "outro regime de apoios para perdas que têm de ser documentadas”.

Já quanto à reconstrução de habitações, o governante garante que todas as obras até 150 mil euros serão financiadas na totalidade.

“O objetivo do Governo é que estes apoios tenham grande celeridade e grande simplificação. Vamos exigir apenas os papéis estritamente indispensáveis. Na parte que exceder os 150 mil euros, pagamos 85% do valor das obras”, garante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+