Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Processo BES/GES

Tribunal decide que Ricardo Salgado tem mesmo de comparecer no julgamento

09 out, 2024 - 17:05 • Lusa

Defesa do ex-banqueiro alegou a rápida progressão de Alzheimer para a dispensa do julgamento, mas Tribunal recusou pedido.

A+ / A-

O tribunal recusou esta quarta-feira o pedido da defesa de Ricardo Salgado para o ex-banqueiro ser dispensado de comparecer no julgamento do processo BES/GES, cujo início está marcado para 15 de outubro no Campus da Justiça, em Lisboa.

"O Tribunal considera curial tomar contacto com todos os arguidos e, bem assim, com o arguido Ricardo Salgado, designadamente para efeitos de proceder à sua identificação e de conhecer a sua vontade", refere o despacho assinado pela juíza Helena Susano, na sequência do requerimento da defesa do antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), que alertou para a evolução desfavorável da doença de Alzheimer que lhe foi diagnosticada.

No requerimento apresentado em tribunal, a defesa citou o relatório mais recente do médico que acompanha o antigo banqueiro, com data de 27 de setembro, sublinhando que Ricardo Salgado "não apresenta capacidade cognitiva para participar de forma competente em qualquer sessão judicial e que a simples presença física num ambiente de tribunal pode gerar um agravamento dos sintomas da doença".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cajomati
    12 out, 2024 Almada 02:38
    Tantos, mas mesmo tantos que classificaram Ricardo Salgado como o "Dono Disto Tudo"! Uma espécie de bode expiatório para explicar o que vai mal em Portugal! Não foi Ricardo Salgado quem inventou, criou o fascismo do dinheiro! A prova!? Basta a recordação que um conhecido réu da Justiça Portuguesa deixou numa cela de uma penitenciária sul-africana... O enguiço que serviu de força possa talvez servir para poder explicar como para lucrar com o dinheiro dos outros pode ser uma vantagem à prova de qualquer risco se e for mantido o segredo bancário a começar no silêncio do comprometido politico. Agora escusam de alimentar a especulação sobre um banqueiro que teve mão para manter o grupo Banco Espirito Santo na alta toda da finança internacional!

Destaques V+