Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ferrovia

Reparações na Linha de Cascais prolongam-se durante a noite

07 out, 2024 - 22:20 • Redação com Lusa

O problema ocorreu pelas 10h da manhã desta segunda-feira, interrompendo a circulação de comboios nos últimos 7,6 quilómetros da linha que começa na estação de Cais do Sodré.

A+ / A-

Os trabalhos de reparação na catenária na Linha de Cascais, problema que levou à suspensão da circulação entre as estações de Carcavelos e Cascais, vão prolongar-se pela noite, adiantou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

"Continuam a decorrer os trabalhos de reparação do sistema de alimentação da catenária que vão prolongar-se pela noite", pode ler-se, numa nota da IP publicada pelas 20h00, na rede social X.

Antes, a IP e a CP - Comboios de Portugal tinham adiantado que a circulação de comboios na Linha de Cascais estava suspensa entre as estações de Carcavelos e Cascais devido a um problema na catenária - o cabo de distribuição de energia elétrica colocado acima da linha férrea, que fornece energia aos comboios.

O problema ocorreu pelas 10h da manhã desta segunda-feira, interrompendo a circulação de comboios nos últimos 7,6 quilómetros da linha que começa na estação de Cais do Sodré, em Lisboa.

A Linha de Cascais, que foi a primeira a ser eletrificada em Portugal, tem sofrido problemas desde de março deste ano, quando um incêndio provocado pelas obras de expansão do Metropolitano de Lisboa obrigou à suspensão da circulação ferroviária e provocou uma redução do serviço prestado pela CP.

A Linha de Cascais está a ser alvo, também desde março, de obras de modernização no troço entre Oeiras e Cascais, incluindo intervenções na catenária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+