Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Candidaturas para regresso de professores reformados começam esta segunda-feira

29 set, 2024 - 23:38 • Fátima Casanova , Diogo Camilo

Direção-Geral da Administração Escolar lançou aviso de candidaturas, que se estende durante duas semanas. Professores vão poder escolher o número de horas semanais que querem leccionar.

A+ / A-

Os professores que estão reformados e quiserem voltar a dar aulas podem candidatar-se a partir desta segunda-feira.

A Direção-Geral de Administração Escolar (DGAE) publicou o aviso de abertura do concurso, que decorre até 11 de outubro.

Os professores do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo que adiram vão poder escolher o número de horas semanais que querem dar: desde o horário completo de 20 horas letivas semanais, até a um horário entre as 5 e as 7 horas letivas semanais.

Já os professores que concorram para dar aulas aos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ao ensino secundário vão poder escolher entre o horário completo de 14 horas letivas semanais e o horário entre 8 e 13 horas e o de 4 a 7 horas letivas por semana.

Os resultados das candidaturas serão publicados no site da DGAE, depois de verificados os requisitos de admissão.

Em agosto, o ministro da Educação, Fernando Alexandre, tinha garantido que a legislação sobre o regresso de professores aposentados estava “praticamente concluída”, indicando que os docentes que decidam regressar vão somar à reforma a remuneração base de início de carreira, que se situa entre os 1.200 e os 1.300 euros.

[notícia corrigida às 14h24 de 1 de outubro]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+