Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Atendimento às grávidas passa a ser sempre referenciado na região de Lisboa

27 set, 2024 - 12:55 • João Malheiro

Alberto Caldas Afonso refere que a medida, que arranca em Lisboa, vai acabar por se generalizar a todos os hospitais do país.

A+ / A-

O atendimento às grávidas em hospitais na região de Lisboa passa a ser sempre referenciado através de encaminhamento médico, via telefónica ou por emergência pré-hospitalar e vai ser ainda colocada uma campainha à entrada destes serviços para quem chega em situação de S.O.S.

A notícia foi avançada pelo presidente da Comissão Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente ao Expresso e está a ser preparada por especialistas escolhidos pelo Governo.

Citado pelo semanário, Alberto Caldas Afonso refere que a medida, que arranca em Lisboa, vai acabar por se generalizar a todos os hospitais do país.

"E até fará sentido que seja em simultâneo", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+