19 set, 2024 - 18:16 • Ricardo Vieira
Carlos Moreira é o novo diretor do Estabelecimento Prisional (EP) de Vale de Judeus, em Alcoentre, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Justiça. O experiente jurista inicia funções na próxima semana.
A nomeação é conhecida depois da fuga de cinco reclusos perigosos daquela prisão, a 7 de setembro.
Carlos Moreira é um “jurista experiente na gestão e liderança de estabelecimentos prisionais”, assinala o Ministério da Justiça, em comunicado.
O novo diretor da prisão de Vale de Judeus transita a direção do Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde desempenhava funções desde 2022.
Ministra da Justiça admite que falha grosseira per(...)
Carlos Moreira, que também foi diretor das prisões do Linhó, Pinheiro da Cruz e de Olhão, desempenhou ainda funções na Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e como jurista nos EP de Caixas e do Linhó.
“A nomeação é feita por um período de três anos, renováveis, até ao máximo de três renovações”, indica o Ministério da Justiça.
O diretor de Vale de Judeus aposentou-se em julho. O diretor adjunto da prisão assumiu as funções interinamente, explicou a ministra da Justiça, Rita Júdice, no Parlamento, na quarta-feira.