Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios

"Já chega". Bombeiros pedem pausa nas doações de alimentos

19 set, 2024 - 10:01 • Jaime Dantas

Liga dos Bombeiros Portugueses agradece a generosidade de todos, mas diz que por "dificuldades logísticas"" não é conveniente receber mais ajuda, nomeadamente de cariz alimentar.

A+ / A-

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) pede, esta quinta-feira, que seja feita uma pausa na entrega de bens alimentares nos quartéis.

O presidente da LBP, António Nunes, agradece, na Renascença, "a grande generosidade dos portugueses", mas diz que a quantidade de doações foi tal que está a ser difícil proceder à sua distribuição.

"Agradecemos à população que, de norte a sul do país, fez questão de reconhecer o trabalho inestimável dos bombeiros, mas seria mais avisado que neste momento não se fizesse entrega de mais mantimentos para que nós possamos escoar todos os produtos e evitar qualquer perda de bens", diz António Nunes.

Desde o começo dos incêndios no norte e no centro do país têm sido muitos os portugueses que através das redes sociais se reuniram para doar alimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+