Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autarcas, políticos e funcionários públicos detidos em operação policial na Madeira

17 set, 2024 - 13:02 • Daniela Espírito Santo

Em causa suspeitas "da prática dos crimes de participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, oito pessoas numa operação policial na Madeira relacionada com criminalidade económico-financeira.

Em comunicado, a PJ explica que as detenções aconteceram na execução de 43 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias. Em causa suspeitas "da prática dos crimes de participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos".

Os sete detidos são autarcas, empresários, funcionários públicos, titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos.

Entre os locais alvo de buscas da operação desta terça-feira, batizada de "AB INITIO", estão sedes de municípios e quatro em secretarias regionais.

Segundo o documento enviado às redações, a investigação foi iniciada em 2020 e envolvem conduta considerada "como criminalidade altamente organizada".

[Notícia atualizada às 14h51 de 17 de setembro de 2024 para adicionar mais um detido]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    18 set, 2024 aldeia 13:51
    este país está uma vergonha....só o coitado do "zé" é que tem de trabalhar,pagar uma carrada de impostos,taxas e tachinhas para no fim ter uma pensão de miséria.

Destaques V+