Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fogo na zona de Oliveira de Azeméis obriga a evacuar hotel por precaução

15 set, 2024 - 23:48 • Lusa

Fonte ouvida pela Lusa assegurou que não foram atingidas habitações e não há pessoas feridas e que a evacuação do hotel foi por precaução e devido ao fumo.

A+ / A-

Um incêndio na zona de Oliveira de Azeméis está a ser combatido esta noite por cerca de 300 bombeiros, auxiliados com quase uma centena de veículos, tendo sido evacuado um hotel, devido ao fumo.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Agência Lusa que às 23:00 havia quatro incêndios ativos que mereciam maior preocupação, um deles o de Oliveira de Azeméis (Pinheiro da Bem Posta, Travanca e Palmaz), tendo sido evacuado o hotel Vale do Rio, por precaução.

Outros incêndios mais significativos são os que lavram na zona de Sopo de Baixo, Vila Nova da Cerveira, combatido às 23:00 por 121 operacionais com 39 viaturas, e em Sever do Vouga as chamas estavam a ser combatidas por 196 operacionais, com o apoio de 63 veículos.

Também na zona de Fafe havia pelas 23:00 dois incêndios ativos, a serem combatidos por quase 200 operacionais, segundo a página da ANEPC.

A fonte ouvida pela Lusa assegurou que não foram atingidas habitações e não há pessoas feridas e que a evacuação do hotel foi por precaução e devido ao fumo.

Na página da ANEPC figuram ainda outros incêndios, nomeadamente um em Santa Maria da Feira, mobilizando 142 bombeiros.

Na página, o número de operacionais destacados para Oliveira de Azeméis, e o número de viaturas, continua a subir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+