Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Telemóveis nas escolas? CDS abre debate e quer legislar

11 set, 2024 - 15:40 • Fábio Monteiro

Paulo Núncio garantiu que o Governo tem conhecimento da iniciativa.

A+ / A-

O CDS anunciou, esta quarta-feira, que pretende legislar o uso de telemóveis nas escolas. Antes disso, contudo, o partido planeia ouvir várias entidades: escolas, pais e alunos.

Em declarações no Parlamento, Paulo Núncio garantiu que o Governo tem conhecimento desta iniciativa.

“Nós queremos abrir o debate. Queremos que o debate seja profundo, informado, sereno, ouvindo especialistas, ouvindo a comunidade médica, ouvindo especialistas em política de ensino, ouvindo as escolas, ouvindo os professores, ouvindo os pais, para depois, então, tomarmos uma decisão é uma decisão importante para os alunos”, explicou.

O centrista recusou, para já, dizer se a proposta vai no sentido da proibição total e em que anos de escolaridade, mas lembrou que isso já acontece noutros países europeus.

“É certo que a experiência internacional aponta para que já vários países europeus tenham adotado medidas restritivas na utilização de telemóvel em ambiente escolar. Mas as experiências são díspares nalguns casos a envolvendo só determinados ciclos de ensino”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao carlos martins
    11 set, 2024 Lufingen 15:32
    eu como pai acho justo que os telemoveis e tabletes sejao expecionamente proibidos para bem dos pais alunos e professores porque enquanto ha telemoveis nao ha ensino de qualidade depois queixao se dos professores e uma medida secional para bem de todos os responsaveis pelos ensino e a eduacao deles

Destaques V+